Geral

Administração de Ouro promove reunião para buscar soluções na regularização do Loteamento Coxilha Verde

  • Gabriel Leal
  • 05/03/2024 17:07
11216495165e77bea525848.79591106.jpg

Na tarde desta terça-feira (5), no gabinete do Prefeito de Ouro, Claudir Duarte, foi promovida uma reunião com os compradores dos terrenos situados no Lotamento Coxilha Verde.

O objetivo do encontro foi resolver problemáticas direcionadas a questão estrutural para dar sequência na liberação da utilização do referido espaço residencial.

O prefeito Dire revela que os prazos para o cumprimento das adequações do loteamento já foram atingidos e ressalta que a administração ourense exerce árduo trabalho para regularizar as respectivas pendências deixadas pelos loteadores.

Durante a reunião, o executivo apresentou aos titulares dos terrenos a atual situação dos trâmites, que compreende a geração de um processo interno administrativo, visando identificar detalhadamente as necessidades apresentadas pelo espaço, juntamente com a solicitação a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) do orçamento atualizado para as execuções finais. 

Claudir expressa que a prefeitura efetua a  função fiscalizatória no caso e de todas as formas buscou atribuir sequência do processo de finalização do loteamento. Ademais, assegura a população que a administração de Ouro está trabalhando para preencher as lacunas necessárias.

Duarte também comentou sobre a disponibilização de 21 terrenos do loteamento como forma de “caução”. E, explica que a administração permanecerá com os lotes que cubram o custo pago pela prefeitura no tocante aos trabalhos direcionados a regularização do espaço.

Em resumo, a mobilização para a realização das obras faltantes já está sendo providenciada pela administração de Ouro. Entretanto, o movimento interno gerado, visa notificar de forma final os loteadores, a fim de que os mesmos cumpram com as obrigatoriedades de funcionamento do espaço. Em caso de não efetividade, a prefeitura realizará as ações.   

Um dos compradores dos terrenos que esteve na reunião é o senhor Hélio Almir Borin. Há 3 anos o ato de compra foi efetuado pelo mesmo e até o momento aguarda a conclusão das atividades por parte dos loteadores para realizar construções em seu terreno.

Hélio avalia que o encontro foi proveitoso e externa os seus agradecimentos a todos os envolvidos na frente de resolver os presentes problemas.


Enquete