Esportes

Atleta zorteense é convocado para Seleção Brasileira de Bocha

  • Jardel Martinazzo
  • 13/03/2024 10:34
142778297965f1abd72e9021.65829024.jpg

O atleta Josemar Carniel foi convocado a integrar a Seleção Brasileira de Bocha, que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Bocha "ZERBIN" - CHAMPIONNAT DU MONDE SENIOR/MIXTE". A competição será disputada entre os dias 07 e 11 de maio, em Saint Vulbas - França.

 

"Carniel", como é conhecido, é natural de Capinzal, formado nas categorias de base do município pelo professor Laercio Carlos Fachin (popular "etcho"). Ele possui um grande currículo na modalidade, possui diversos títulos como:

 

- Tri- campeão brasileiro Juvenil (categoria sub 18, sub21 e sub. 23.)

- Bi- campeão brasileiro tiro rápido em duplas

- Campeão brasileiro tiro de precisarão (Zerbin).

 

Carniel possui duas passagens pela seleção, onde disputou os  mundiais no ano de 2015 e 2017, os dois foram realizados em Casa Blanca - Marrocos.

 

Há cerca de três anos desenvolve um trabalho com a Bocha no município de Zortéa, e   representa o município nas competições a nível regional e estadual.

 

"Estou muito feliz pela convocação para representar o meu país no mundial nesse ano. Espero poder representar os zorteenses e a nação brasileira da melhor forma", disse Carniel.

 

Ele complementou dizendo que tem muito a agradecer a prefeitura de Zortéa e a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo pelo apoio e confiança. Aos Bochófilos do município por acreditar no trabalho que por ele é desenvolvido.

Créditos: Assessoria de Imprensa


Enquete