Bombeiros

Buscas por jovem no Rio do Peixe em Capinzal serão retomadas na tarde deste domingo

  • Jardel Martinazzo
  • 17/03/2024 07:35
28372426765f6c82a58bd21.11013187.jpg

As buscas pela jovem Dhara Correia, de 18 anos, no Rio do Peixe, em Capinzal, serão retomadas na tarde deste domingo (17), conforme confirmado pelo Comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal, Robson Fermiano. Ele informou à reportagem da Capinzal FM que o trabalho será realizado com embarcação.

A operação de buscas iniciou no sábado (16) de manhã, após a guarnição ser acionada às 10h15min para atender a um possível afogamento no Rio do Peixe, na região de Linha Savóia, no interior de Capinzal. No local estavam três pessoas, dois homens e uma mulher, que relataram ter estado com a jovem desde as quatro horas da manhã, nas margens do rio.

Segundo os relatos dos amigos, por volta das 8 horas, Dhara teria ido mais próximo do rio para urinar e, pouco depois, teriam ouvido o som dela entrando na água. Após alertarem a jovem para sair, perceberam que ela não estava mais visível. Antes de acionar o socorro, os amigos realizaram buscas pelas margens do rio, sem sucesso na localização.

Os Bombeiros encerraram as buscas às 18h30min, após os esforços das equipes de resgate, que incluíram buscas superficiais e aquáticas, além da utilização de uma embarcação. Durante os trabalhos, foi encontrado um tênis, que segundo familiares, pertencia à jovem. Ele estava nas margens do rio, abaixo do ponto onde foi avistada pela última vez.

Os mergulhadores, Soldado Luciano de Joaçaba e Soldado Tsuna de Capinzal, iniciaram as buscas aquáticas por volta das 16 horas, porém, não obtiveram sucesso na localização.

A operação foi acompanhada de perto por familiares da jovem, residentes no Loteamento São João, incluindo o pai, que afirmou conhecer o local devido a terem se reunido em outras oportunidades. Uma tia relatou que Dhara já havia ficado sem dar notícias por até cinco dias em ocasiões anteriores, mas sempre retornava. A Polícia Civil já está acompanhando o caso.


Enquete