Legislativo

Câmara de Capinzal aprova projeto que denomina "Centro Comunitário Sady Rosa" na Vila União

  • Jardel Martinazzo
  • 02/04/2024 10:10
1273469019660c04060ba655.96063353.jpg

Na noite de segunda-feira, dia 2 de abril, a Câmara de Vereadores de Capinzal realizou sua terceira sessão itinerante do ano. O encontro ocorreu no Centro Comunitário da Vila União e contou com a presença de um público expressivo.

Um dos assuntos da pauta foi a votação do projeto de Lei Legislativo que propôs denominar o Centro Comunitário em homenagem a Sady Rosa, figura de destaque no desenvolvimento da comunidade. Ele faleceu aos 61 anos em 1999.

O vereador Tiago de Oliveira Luz, autor da proposição, explicou que o nome de Sady foi escolhido pelos próprios moradores da comunidade, após reuniões sobre o assunto.

"Os moradores decidiram por unanimidade nomear o Centro Comunitário em homenagem a Sady Rosa, uma figura que liderou na comunidade desde os anos setenta", destacou.

A sessão contou com a presença de familiares e amigos do homenageado, incluindo um de seus filhos, Rudinei Rosa. Ele expressou gratidão à comunidade pelo apoio e aos parlamentares pela aprovação do projeto.

"É uma grande honra para nossa família saber que o nome de nosso pai será lembrado por todos os moradores da Vila União através do Centro Comunitário", comentou.

O presidente do Centro Comunitário, Valdecir Rosa de Melo, também teve a oportunidade de utilizar a tribuna e expressar a satisfação da comunidade em sediar o evento. Ele agradeceu aos parlamentares pela aprovação do projeto, que veio após uma significativa reforma e ampliação do espaço.

Homenageado

Sady Rosa nasceu em 10 de março de 1938, filho de Donival Rosa e Maria Bazzi Rosa, e foi abençoado com a companhia de nove irmãos ao longo de sua vida. União que se estendeu quando, ao casar-se com Olga Rosa, gerou uma linda família composta por quatro filhos: Rudival Luiz Rosa, Rudinei Rosa, Roni Rosa e Ronilso Rosa.

A história da família Rosa é marcada por amor e generosidade, características que Sady carregava como distintivos de sua alma. Em 1979, a família encontrou seu lar na acolhedora comunidade de Vila União, em Capinzal. Ali, o coração de Sady encontrou solo fértil para semear laços e memórias inesquecíveis.

Vila União se transformou em mais do que um lar; era o coração pulsante de campeonatos de futebol animados e partidas empolgantes de 48 (bocha). Para as crianças, a semana era aguardada com ansiedade, pois trazia consigo gincanas cheias de diversão. Ao final, um pequeno pacote de doces, símbolo do carinho e cuidado de Sady para com cada criança da comunidade.

Sady, além de um apaixonado torcedor do São Paulo Futebol Clube, era um contador de histórias exímio, recheando os dias de seus netos e bisnetos com narrativas que os enriqueceram e encantaram. Sua frase de vida, "Só os fortes fazem história", não era apenas um lema, mas um exemplo vivido a cada dia.

Hoje, guardamos as lembranças de um homem generoso, amigo e repleto de conselhos sábios. Seu legado permanece vivo, não apenas nas palavras e ensinamentos que deixou, mas no amor e saudade que ele plantou nos corações de todos nós. Assim, Sady Rosa vive eternamente em seus filhos, netos e bisnetos, e em cada vida que tocou com seu carinho e bondade. Que sua luz continue a brilhar através das histórias que compartilhamos e do amor que nunca se apaga.


Enquete