Social

Capinzal e Ouro promovem o Segundo Seminário Intermunicipal sobre o autismo

  • Gabriel Leal
  • 08/04/2024 11:41
107623443566140313da79e0.23078952.jpg

Na manhã desta segunda-feira (08), as Secretarias de Educação de Capinzal e Ouro, em conjunto com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) promoveram uma reunião a fim de discutirem sobre a realização do Segundo Seminário Intermunicipal: TEA e Iclusão Escolar, que será realizado no dia 16 de abril, no Centro Educacional Celso Farina, em Capinzal.

Durante os períodos matutino e vespertino da corrente data, com início às 08h, serão acolhidos profissionais que efetuam trabalhos aos alunos portadores do transtorno nos municípios de Capinzal e Ouro, tendo em vista a necessidade de discutir-se sobre as ações necessárias para a aplicabilidade da educação a este público.

Pela noite, iniciando às 19h, a programação visa contemplar as famílias dos autistas e comunidade em geral, com o objetivo de trilhar caminhos que ampliem a inclusão. Ainda, o momento contará com o palestrante Marcos Petry, junto de sua mãe. Neste sentido, o tema das manifestações do mesmo será “Do Nascimento a Descoberta do Autismo”, relatando os desafios e conquistas enfrentados pelo mesmo e sua família perante a este transtorno.

O evento será gratuito e visa contemplar o máximo de pessoas possíveis, tendo em vista a necessidade de disseminação do tema, a fim de lograr o principal objetivo, incluir o público autista na sociedade.


Enquete