Geral

Carmen Contábil celebra 26 anos de superação e crescimento

  • Jardel Martinazzo
  • 20/02/2024 14:48
70066559065d4e6c85101a4.42434533.jpg

A Carmen Contábil, com escritórios em Ouro e Capinzal, comemora seus 26 anos nesta terça-feira (20). A data é marcada pelo carinho de clientes e amigos, que desde as primeiras horas da manhã têm visitado a empresa e deixado um abraço nos sócios proprietários Janriel Baretta, Géssica Piovezan e Carmem R. Mantovani e demais colaboradores.

“Temos muito a agradecer pelos desafios superados, por tantas realizações, pelos clientes conquistados e pela confiança de todos. Nossa equipe é nosso maior ativo. Hoje é um momento de celebrar, graças aos clientes que se destacam em nossa comunidade local e em outras regiões e até mesmo estados, o que tanto nos orgulha”, destacou Carmem.

Janriel, que faz parte da equipe há seis anos, também fez questão de agradecer aos clientes, sejam eles empreendedores, produtores rurais e todos aqueles que fazem parte das empresas. Ele citou que na carteira de clientes, no ano passado, tiveram um faturamento somado de aproximadamente R$ 242 milhões, uma média de cerca de R$ 20 milhões por mês, um acréscimo de 9% em comparação com o ano anterior.

“Mais importante do que isso, são todas as pessoas que fazem parte dessas empresas, desses empregadores, 985 no total. Quase mil pessoas que fazem os negócios se moverem e queremos juntos contabilizar mais realizações”, destacou Janriel.

A direção e colaboradores da Capinzal FM desejam sucesso à família Carmen Contábil e que possam continuar por muitos anos contribuindo com o desenvolvimento de Capinzal, Ouro e região.

História


A história de Carmen Contábil se mistura com a história de vida de Carmem Rosalia Mantovani, que não foi pensada nem planejada, surgiu da necessidade de dar continuidade ao antigo escritório contábil Luther King dirigido na época pelo marido da Carmem, Ilto Baretta, in memoriam, pai do Janriel - sócio atual, que foi impedido de continuar pela triste doença que o levou.

1998 - Iniciou na cidade de Ouro, com duas colaboradoras: Sandra (que continua na empresa) e Estela, (irmã da Carmem, já falecida). Foram muitas as dificuldades: perdas familiares, falta de recursos financeiros, a dificuldade para pagar os salários. Contudo, sempre buscou manter em dia todas as obrigações com muito empenho. Carmem fazia todo o tipo de serviço com um único computador, que era usado pelas 03 mulheres para fazer todo o trabalho fiscal e de RH na época.

2001 - Em fevereiro, por falta de equipamento e backup confiável, o único computador pifou e todos os dados do sistema fiscal foram perdidos, esse foi o maior problema da empresa em sua história, além da doença e perda de Ilto.

2004 - A Carmem forma-se em direito, é aprovada na OAB e inscreve-se como advogada. Neste ano Carmem, além de dirigir a empresa, participa de trabalhos voluntários (ACIRP, AMPECO e Paróquia São Paulo Apóstolo).

2005 - Com novos computadores e práticas para garantir a segurança das informações, o foco passou a ser a qualificação da equipe, como o incentivo para conclusão de curso superior, passando também a ser requisito para as novas contratações estar estudando ou ter concluído a formação na área.

2010 - A confiança dos clientes levou ao crescimento da empresa, refletindo no aumento do número de colaboradores. Para melhor atender nossos clientes e oferecer uma estrutura mais moderna à equipe, o escritório contábil mudou de endereço, na mesma cidade de Ouro, porém na Rua Felipe Schmidt. A equipe qualificada (atualização constante) e a baixa rotatividade colaboraram para a melhoria dos serviços, especialmente, para acompanhar as mudanças diárias nas leis, normas e procedimentos em todos os setores.

2017 - Janriel Baretta (filho da Carmem) passa a integrar o quadro societário da empresa. Janriel chega com um olhar voltado para a inovação e tecnologia. A partir deste ano investimentos em ferramentas e processos de inovações passaram a ser contínuos, desde sistemas de controles, automação e atendimento online, até a contabilidade integrada mista, digital e física - realidades que vêm sendo aprimoradas.

2018/19 - A comprovação do crescimento veio com a premiação Destaque Empresarial de Ouro, em 2018 e 2019, com troféu de 2º maior contribuinte de ISS - Imposto sobre serviço (evento suspenso em razão da pandemia).

2021/22 - Carmem recebeu o convite para contar a história da empresa no livro da ACIRP: Empreender No Vale. Com o aumento da demanda, em março de 2022 foi aberta uma unidade na cidade irmã de Capinzal, tendo como sócia a contadora Gessica Piovezan, com 15 anos de história na Carmen Contábil, que iniciou como estagiária.

2023 - Os 25 anos foram comemorados com evento para os clientes, palestras e encontros empresariais, com temas voltados para o setor de pessoal, gestão financeira, fiscal e societário. Atualmente atende mais de 310 micro e pequenas empresas, além de MEIs, produtores rurais, pessoas físicas, associações, condomínios e partidos políticos. Conta com uma equipe 24 pessoas.


Enquete