Polícia

Delegacia da Comarca de Capinzal volta a ficar sem delegado titular

  • Jardel Martinazzo
  • 12/04/2024 15:38
110261111066198f92d952c5.75999746.jpg

Foto: Delegacia da Comarca de Capinzal - Gabriel Leal/Capinzal FM

O Delegado Regional de Polícia Civil, Gilmar Antônio Bonamigo, anunciou nesta semana que a delegada Fernanda Ghelen da Silva, que ocupava o cargo na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal desde abril do ano passado, deixou a função após ser promovida e escolher assumir a vaga na delegacia de Videira.

Bonamigo explicou que, diante da ausência de um delegado titular, nos próximos dois meses o delegado Deyvid Tranche Lima, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joaçaba, acumulará as responsabilidades em Capinzal.

Essa situação não se restringe apenas a Capinzal. Bonamigo revelou que há escassez de três delegados na região, sendo os outros dois faltantes nas Comarcas de Catanduvas e na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba.

"O efetivo de delegados diminuiu tanto que ninguém mais pode tirar férias ou licença-prêmio. Se alguém precisar se ausentar, até mesmo por licença-paternidade, como ocorreu recentemente, não há delegados disponíveis para substituir, já que cada um só pode responder por duas unidades policiais", destacou.

Devido a essa carência de efetivo, o delegado afirmou que algumas demandas de trabalho deixarão de ser atendidas. Apesar de ter intensificado as solicitações junto à gestão da Polícia Civil, Bonamigo aponta que a situação só será tecnicamente resolvida com a realização do próximo concurso público.


Enquete