Eleições 2024

Deputado Altair Silva participa de encontros do PP em Ouro e Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 29/03/2024 09:35
12747528876606b7832602d3.55625258.jpg

Na manhã de quinta-feira (28), o Partido Progressistas (PP) promoveu encontros nos municípios de Ouro e Capinzal, com a participação do deputado estadual Altair Silva.

O parlamentar enfatizou sua presença nos municípios da região, concentrando esforços na preparação para as eleições municipais em 06 de outubro, enquanto o prazo para novas filiações encerra em 06 de abril.

Em Ouro, onde o partido é representado pelo vice-prefeito Rene Modena e pelo vereador Diego Baretta, contabiliza cerca de 300 filiados, e terá 10 candidatos a vereador. Os nomes ainda estão em fase de definição.

Já em Capinzal, com aproximadamente 500 filiados, o PP ainda não definiu a composição para a disputa majoritária, mantendo abertura para coligações e contando com três pré-candidatos, entre eles os vereadores Enio Paggi e Jairo Hoffmann, bem como do ex-vereador Kelvis Borges, que disputou a majoritária na eleição anterior.

Altair reiterou o objetivo do partido de manter ou ampliar sua representatividade na Câmara, lembrando que na eleição anterir foram eleitos 3 vereadores, destacando os pré-candidatos deste ano, incluindo o ex-prefeito Luiz Carlos Tomazoni e Allan Andrade.

Recentemente, o partido enfrentou a saída do vereador Rafael Tonial para o PSD, enquanto Enio Paggi expressou sua intenção de disputar a majoritária, cogitando mudar de sigla caso não haja consenso no PP.

Sobre o assunto, Altair Silva destacou que, embora o partido respeite a trajetória política de Enio Paggi, ser candidato a prefeito requer uma combinação de fatores, como pesquisa e aceitação popular, comparando o processo à seleção de jogadores, onde os melhores são escolhidos para a função.

"O Partido Progressistas incentiva as candidaturas, e aquele que se destacar será nosso candidato a prefeito", afirmou o deputado.


Enquete