Saúde

Deputado Pedro Uczai destina emenda parlamentar para a saúde de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 08/03/2024 20:53
176225219465eba53586adc6.75236324.jpg

Foto: Assessoria de imprensa

Na tarde desta sexta-feira (08), o Prefeito Nilvo Dorini, acompanhado da Secretária da Saúde, Kamille Sartori Beal e da Secretária de Planejamento, Denise Costenaro Riquetti, recebeu representantes do PT de Capinzal.

O motivo da visita foi a entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, viabilizada pelo Deputado Estadual Pedro Uczai (PT) destinada ao custeio da saúde do município.

E ainda, o município de Capinzal realizou o cadastramento no PAC em 2023 para a construção de uma unidade básica de saúde no Bairro São Cristovão.

No dia 7 de março, foi publicada a Portaria com a relação dos municípios contemplados e Capinzal está nesta relação, serão R$ 2 milhões para a construção.

A unidade será construída na Rua Tucano, no Loteamento Recanto dos Pássaros, quase em frente à escola do Loteamento Poente do Sol, em uma área de utilidade pública com mais de 10.800m².

O município estará organizando as próximas tratativas junto ao Governo Federal para que o projeto seja iniciado em breve. O Deputado Pedro Uczai foi essencial para que Capinzal fosse contemplada com a construção da UBS.

A Administração Municipal agradeceu o apoio recebido.

Créditos: Assessoria de imprensa


Enquete