Cultura

Exposição fotográfica celebra a beleza dos Ipês em Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 10/04/2024 09:45
5965008986616904563f4d9.70845541.jpg

Na manhã desta quarta-feira (10), o Museu Histórico Dr. Vitor Almeida, adjacente à Igreja Matriz em Capinzal, deu início a uma exposição fotográfica dedicada ao tema dos "ipês", símbolo emblemático da cidade. Esta exposição faz parte das séries de exposições temporárias viabilizadas pela Lei Paulo Gustavo.

A mostra conta com a participação das fotógrafas Tainara Batista e Eduarda Tozzati.

Tainara, cuja trajetória começou com pequenos trabalhos fotográficos, como cobertura de casamentos e formaturas, rapidamente se destacou na área. Com sua própria câmera, trabalhou em estúdios fotográficos, tornando-se reconhecida por seus ensaios urbanos.

Na exposição, Tainara apresenta fotografias que unem o contexto urbano aos ipês, capturando pontos emblemáticos da cidade adornados pelas flores, como o Centro Educacional Celso Farina e a Escola Municipal Viver e Conhecer.

Ela ressalta a importância de capturar os ipês em plena floração, explorando suas cores vibrantes, e destaca a técnica de registrar as flores caindo, que resulta em imagens expressivas e impactantes.

Já Eduarda foca nos detalhes dos ipês, expondo a beleza da flor de diversos ângulos. Desde criança, a jovem nutre uma paixão pela fotografia, registrando paisagens, insetos, animais e momentos familiares. Profissionalmente atuante desde 2020, ela expressa sua identificação com o tema, especialmente pela beleza dos ipês. Reconhece que seu trabalho complementa o de Tainara, focando nos detalhes que ela captura de forma magistral.

A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.


Enquete