Religião

Festa em Linha Vitória/Ouro celebra o padroeiro São José

  • Jardel Martinazzo
  • 19/03/2024 05:17
72582796565f94ab9a189f9.75637657.jpg

A programação em honra a São José aconteceu desde o dia 25 de fevereiro até culminar com a festa no último domingo, dia 17.

No final de fevereiro a imagem do Santo foi enviada para visitar algumas casas da comunidade onde era celebrado um encontro da Novena à São José reunindo aos vizinhos.

Houve um grande envolvimento da comunidade nos encontros da Novena. Foram momentos fortes de espiritualidade, agradecimentos, pedidos e de convivência comunitária entre as famílias, resgatando inclusive memórias afetivas de infância quando as famílias se reuniam para reza do terço, visita da capelinha e mesmo os mais recentes encontros bíblicos. Muitos relatos neste sentido foram partilhados pelas famílias.

As festividades em honra ao padroeiro culminaram, no domingo (17) com a Santa Missa às 10h, presidida pelo pároco Frei Justino Stolf, seguida por um tradicional almoço às 12h e jogos na sequência.

O conselho da comunidade agradece a todos que participaram dos momentos de espiritualidade em honra a São José. Agradece também a todos os patrocinadores e às pessoas que se envolveram na organização desde a parte espiritual até os serviços para que o almoço fosse um sucesso.

Créditos: Elena Casagrande Rech


Enquete