Segurança

Forças de segurança prendem os quatros homens que tentaram assaltar fazenda no interior de Brunópolis

  • Capinzal FM
  • 23/03/2024 18:44
149142481265ff4d74e61bd0.89215987.jpg

Nesta sexta-feira, dia 22, por volta das 06h50min, 04 homens fortemente armados invadiram e efetuaram um assalto numa Fazenda no interior do município de Brunópolis, nas margens da BR 470, onde renderam o capataz, inclusive ferindo-o com um disparo de arma de fogo. A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Campos Novos recebeu a ocorrência imediatamente, através do botão de emergência do aplicativo PMSC CIDADÃO.

 

Imediatamente o Policial Militar do COPOM, acionou via rádio a guarnição de Brunópolis, composta por apenas um Policial, que mesmo sozinho deslocou para o local, onde foi recebido a tiros pelos bandidos, sendo revidado e houve uma troca de tiros. Os bandidos abandonaram uma VW Saveiro que estavam roubando, carregada de utensílios da fazenda, e fugiram a pé pela mata extensa, no interior da propriedade, deixando inclusive o veículo que se deslocaram até o local, um Renault Scénic, de cor preta, com placas de Joinville, o qual tinham estacionado em ponto estratégico para fugir depois, mas não deu certo.

 

Os assaltantes fortemente armados, antes de chegar na fazenda, provavelmente com tudo planejado, deixaram o carro escondido numa estrada nas proximidades da Fazenda, chegaram renderam o capataz, um homem de 41 anos, o qual tentou resistir, mas segundo ele, foi atingido por um disparo de arma de fogo e se rendeu.

 

Então os indivíduos o amarram, pegaram o utilitário de propriedade da fazenda, colocaram vários utensílios rurais, como roçadeiras, pulverizadores, entre outros produtos, mas quando estavam saindo com os produtos do roubo, chegou a viatura da Polícia Militar e houve uma troca de tiros, os bandidos abandonaram a caminhonete com os produtos roubados e fugiram a pé.

 

Outra guarnição Policial Militar de Campos Novos, já chegou no local, acionou o Corpo de Bombeiros que encaminhou a vítima ao Hospital de Curitibanos. Acionou também os demais órgãos de segurança de Santa Catarina, a fim de localizar os fugitivos.

 

Logo em seguida deslocaram para o local, as guarnições aéreas (helicópteros) da Polícia Civil de Lages e o Águia da Polícia Militar também de Lages, o canil do 6º Batalhão da Polícia Militar de Lages, as guarnições especializadas PPT de Herval D Oeste e Caçador, as agências de inteligências de Herval d’ Oeste e Curitibanos, as guarnições da área da 3ª Companhia de Polícia Militar de Campos Novos e demais destacamentos de abrangências, com 09 viaturas, além da Polícia Civil de Campos Novos e Polícia Cientifica, esta última para efetuar a perícia nas cenas do crime.

 

Durante a fuga, os bandidos, além de ter deixado o veículo roubado com os demais produtos, deixaram 06 armas de fogo e o veículo utilizado no assalto. Todos foram apreendidas, periciadas pelos peritos da Polícia Cientifica e recolhidas pela Polícia Civil.

 

Foram realizadas incursões pela mata, sendo que, por volta das 16h da sexta-feira foi localizado um dos procurados. Um jovem de 24 anos, que confessou estar junto no roubo. Ele estava com uma lesão no joelho e foi encaminhado ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros e posteriormente preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

Com o intuito de localizar os demais fugitivos, as operações com cerco na mata e incursões continuaram por toda a noite e neste sábado, dia 23, as guarnições policiais militares localizaram mais dois elementos e foram presos: um jovem de 23 anos e outro de 19. E por volta das 15h45min, foi preso o último fugitivo, um homem de 37 anos, dando números finais a operação Brunópolis. Forma presos os 04 envolvidos que participaram do assalto/roubo, de 37, 24, 23 e 19 anos de idade.

 

Nossos agradecimentos em nome dos Comandos da 3ª Companhia, 26º Batalhão e 10º Comando Regional de Polícia Militar, às equipes de apoio, o Tático e o Canil do 6º Batalhão de Lages, às Guarnições aéreas da Polícia Civil de Lages e o Águia também de Lages, o Tático e demais guarnições do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, Tático, Agência de Inteligência e demais guarnições do 26º Batalhão de Herval D’ Oeste, as guarnições de Curitibanos e Capinzal, as Guarnições de Campos Novos, Brunópolis, Vargem, Abdon Batista, Celso Ramos e Anita Garibaldi, bem como, os demais órgãos de Segurança, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Cientifica e Corpo de Bombeiros; sem estes a operação não seria o sucesso que foi.

Créditos: Polícia Militar


Enquete