Esportes

Goleiro capinzalense integra a seleção da primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol

  • Capinzal FM
  • 12/03/2024 06:27
40562324565f020667f9602.51972040.jpg

Uma boa notícia para começar esta terça-feira (12)!

 

O goleiro capinzalense João Augusto dos Santos integra a seleção da primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.

 

A lista com os melhores de cada posição foi divulgada na tarde desta segunda-feira, dia 11, e foi elaborada a partir da votação de jornalistas esportivos, sites especializados, comentaristas e torcedores.

 

Aos 23 anos, João Augusto defende o Coxim Atlético Clube (CAC) desde o dia 19 de janeiro. No Estadual, a sua liderança e as belas defesas foram fundamentais para que a equipe construísse uma boa campanha e se classificasse para a segunda fase do certame.

 

O CAC foi o segundo colocado do Grupo A com 12 pontos, somando três vitórias, três empates e duas derrotas. O time marcou 10 e sofreu 08 gols.

 

Na próxima fase, o Coxim vai enfrentar o Corumbaense. O primeiro jogo é no sábado, dia 16, em Corumbá, e a volta no dia 23, em Coxim.   

 

Saiba mais

 

João Augusto iniciou nas escolinhas de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal. Depois migrou para o futebol de campo onde atuou pela AD AGN Capinzal, Fragata de Pelotas (RS), SC Ivoti (RS), ACF (Capinzal), Soledade e Brasil de Pelotas (RS).

 

Na base, em 2018, conquistou o título da Copa Federação Gaúcha de Futebol, e no ano seguinte, o Campeonato Gaúcho, Sub 19, pelo Soledade.    

 

Já como profissional, João Augusto vestiu a camisa do São Luiz de Ijuí RS), Pelotas (RS), Nova Mutum (MT) e Veranópolis (RS).


Enquete