Polícia

Homem é baleado em tentativa de homicídio em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 12/02/2024 00:46
102368409765c9953429c005.16588863.jpg

Na madrugada de domingo, dia 11, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio em Capinzal. Um desentendimento em um bar resultou em um homem de 29 anos sendo atingido por um disparo de arma de fogo.

Conforme informações da Polícia Militar, a vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores para tratamento médico. A guarnição policial foi informada por uma mulher que estava em um bar próximo à BRF com três amigos, um deles menor de idade. Houve um desentendimento com um homem não identificado, e ao irem embora, próximo ao acesso ao Loteamento Parizotto, ouviram um tiro, percebendo que estavam sendo alvejados dentro do carro. Um dos disparos atingiu o rosto de um dos ocupantes.

Ao buscarem ajuda no Hospital Nossa Senhora das Dores, quatro homens em duas motos os ameaçaram, indagando se o baleado tinha falecido. O menor de idade estava nervoso e portava uma arma de fogo Cal. 38 na cintura, com 4 munições deflagradas no bolso, além de R$107,00 em dinheiro. Ele afirmou que a arma era para sua proteção, sendo posteriormente detido e acionado o Conselho Tutelar.

O pai do menor compareceu ao local, acompanhando todos os procedimentos, e deslocou-se até a Delegacia em Joaçaba. A vítima dos disparos estava sendo transferida para o hospital de Joaçaba, enquanto outra envolvida na ocorrência o acompanhava.

O veículo GM/Vectra, placa de Capinzal, onde estavam os envolvidos, foi deixado no estacionamento do Hospital Nossa Senhora das Dores para ser guinchado posteriormente, apresentando marcas de sangue e o vidro dianteiro esquerdo estilhaçado devido aos disparos de arma de fogo.

O Major Vilmar Rosa, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, assegurou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. A Polícia está coletando informações pertinentes ao caso e repassando à autoridade judiciária para dar continuidade às investigações, destacando a colaboração integral da Polícia Militar durante o processo.


Enquete