Educação

II Seminário Intermunicipal: TEA e Inclusão Escolar reúne profissionais de educação de Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 16/04/2024 08:57
1145817315661e685c674f07.41086536.jpg

Foto: Douglas Varela - Capinzal FM

Nesta terça-feira, dia 16, está acontecendo o II Seminário Intermunicipal: TEA e Inclusão Escolar no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O evento, realizado em parceria pelas Secretarias de Educação de Capinzal e Ouro, juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), teve início às 8 horas e segue em andamento. Alguns profissionais de Lacerdópolis também participam do evento. 

Durante os períodos da manhã e tarde, estão sendo recebidos profissionais que trabalham com alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos municípios de Capinzal e Ouro. O objetivo é discutir as ações necessárias para promover a efetiva inclusão desses alunos no ambiente escolar.

A programação inclui a participação da psicóloga Dra. Ana Carolina Wolf Mota, que está abordando o tema "Autismo e Inclusão no Contexto Escolar", com mediação da professora Dra. Katia de Moura Graça Paixão.

No período da tarde, haverá a participação de Marcos Petry, que irá falar sobre "Autismo na Visão de um Autista". Em seguida, a professora Dra. Katia abordará "Inclusão da Criança/Estudante com TEA: Responsabilidade Compartilhada".

À noite, às 19 horas, Marcos Petry ministrará uma palestra para famílias de autistas e a comunidade em geral, com o objetivo de explorar caminhos que promovam a ampliação da inclusão. Ele abordará o tema "Do Nascimento à Descoberta do Autismo", compartilhando os desafios e conquistas enfrentados por ele e sua família diante desse transtorno.


Enquete