Polícia

Neto e sogra transferem R$ 27 mil de conta bancária de idosa de 88 anos

  • Gabriel Leal
  • 12/03/2024 17:49
128726415365f0c00ba53c59.89262747.jpg

Uma idosa de 88 anos teve um prejuízo de R$ 27 mil furtados de uma conta bancária da vítima por meio de transações via Pix. O caso foi registrado pela Polícia Civil no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, com as transferências ocorrendo em diversos dias do mês de março de 2023.

Ao constar a retirada dos valores, a vítima ajuizou uma ação contra a instituição bancária, que demonstrou que as transações foram feitas com a própria senha da idosa.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e em análise dos dados bancários, descobriu que os beneficiários das transferências foram o neto da vítima, de 30 anos, e a sogra dele, 59 anos.

“Verificou-se que os suspeitos, abusando da confiança que a vítima lhes depositava e tendo a ciência de sua senha pessoal, mas sem a sua autorização, passaram a efetuar retiradas de sua conta corrente”, disse a Polícia Civil em nota divulgada nesta segunda-feira, dia 11.

Interrogados na delegacia, os envolvidos alegaram que as transferências teriam sido ações de hackers. No entanto, optaram por ressarcir o prejuízo à vítima.

Conforme a polícia, embora tenha havido a reparação do dano de forma voluntária, que caracteriza o “arrependimento posterior”, ambos foram indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão. O inquérito sobre o caso já foi encaminhado ao Ministério Público.

Créditos: Oeste Mais


Enquete