Saúde

Ouro intensifica combate à dengue com ação de coleta de pneus em parceria com o IMA

  • Jardel Martinazzo
  • 10/04/2024 16:11
15750240296616e552d0fd02.32171812.jpg

Atividade será realizada neste sábado (13) no Distrito de Santa Lúcia

A Secretaria da Saúde de Ouro, em colaboração com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), estará promovendo uma importante iniciativa no combate à dengue. No próximo sábado, dia 13, uma ação de coleta de pneus será realizada no Distrito de Santa Lúcia.

A atividade, que ocorrerá durante o Dia da Família da Escola de Educação Básica Frei Crespim, terá início às 13h30 e é direcionada aos moradores e comunidades vizinhas.

Segundo Eliane de Quadros, agente endêmica, os pneus serão armazenados temporariamente na quadra da escola, com a equipe de infraestrutura da Secretaria responsável pelo recolhimento na semana seguinte.

Esta medida não apenas proporciona uma destinação apropriada aos pneus, mas também evita a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Eliane destaca que, até o final do mês, a mesma ação será estendida a outras comunidades e bairros do município, com o cronograma sendo divulgado através da imprensa e das redes sociais da prefeitura. Pontos de coleta serão estabelecidos em cada região para facilitar a participação dos moradores.

Além disso, conforme dados atualizados até a tarde desta quarta-feira (10), Ouro registrou um caso positivo de dengue, com outros 12 casos suspeitos aguardando resultados de exames.


Enquete