Educação

OUÇA: Prefeito de Campos Novos comenta sobre a instalação do IFSC no município

  • Gabriel Leal
  • 12/03/2024 15:55
67991462665f0a5f79806f6.70412395.jpg

O presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília, a criação de 100 novos Institutos Federais (IF’S).

Atualmente, existem 682, dessa maneira, até a conclusão das obras serão 782 institutos no Brasil.

Além da divulgação destas obras, também foi dito que será investido R$ 1,4 bilhão para reforma dos espaços já existentes. A origem das vergas é o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no total, serão investidos R$ 3,9 bilhão nos institutos federais.

Através do trabalho promovido pelo Deputado Federal Pedro Uzcai, Entre os municípios contemplados com o ambiente escolar federal, está Campos Novos, uma cidade vizinha de Capinzal.

Em entrevista a reportagem da Capinzal FM, o prefeito camponovense, Gilmar Marco Pereira revela com detalhes a convocação que obteve na última sexta-feira (8) para comparecer em Brasília na manhã desta terça-feira (12), a fim de participar do processo celebrativo organizado por Lula na oficialização das cidades que receberão os institutos.

Bem como, Gilmar expressa a sua felicitação pelo êxito, além de ressaltar os benefícios que a região passará a desfrutar com a instalação do Instituto Federal Catarinense (IFSC) de Campos Novos.

Confira o ele que disse:


Enquete