Cultura

Primeiro Encontro da Família Bazzo é promovido em Ouro

  • Gabriel Leal
  • 31/03/2024 17:53
3114072366609ceaa18e514.35311440.jpg

A família Bazzo que possui origem italiana, precisamente na cidade de Fonzaso, da região do Vêneto, província de Belluno, com aproximadamente 3.413 habitantes, promoveu um almoço no dia 30 de março, sábado, na comunidade de Linha São Paulo, interior de Ouro, fazendo referência ao Primeiro Encontro da Família Bazzo.

Com mais de 300 pessoas, o evento reeuniu descendentes da família residentes nos três estados da região sul, sendo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Antes do almoço, promoveu-se um momento de acolhida, abordando como temática principal, a história da família Bazzo, seguida de uma breve oração, como forma de expressar agradecimento pela união de todos.

Após o almoço ser servido, o período da tarde contemplou músicas, instigando a prática da dança entre os presentes. Além disso, uma árvore foi plantada na comunidade, a fim de marcar o momento.

Em entrevista a Capinzal FM, Gilson Antônio Bazzo, coordenador do evento, expressa que este ato era planejado há muito tempo, e, independentemente da quantidade de adesões, o mesmo seria promovido. O elevado público surpreendeu.

Gilson mesmo relembra que a forma de convite para os interessados foi através de um grupo de Whatsapp que aos poucos fomentaram a sua quantificação de participantes.

Por fim, o objetivo é dar continuidade a estes momentos com outras edições.


Enquete