Cultura

Projeto de Socialização para Idosos é Iniciado em Parceria com UNOESC e Secretaria de Assistência Social de Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 30/03/2024 08:14
3920766036607f706cfece9.45840763.jpg

Na tarde de quarta-feira (27), no Restaurante do Cabeção/CTG Sinuelo do Vale, a UNOESC, em colaboração com a Prefeitura de Capinzal, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início a um programa destinado à socialização e bem-estar dos idosos da comunidade.

O projeto consiste em encontros mensais na UNOESC, onde os grupos de idosos se reúnem para socializar e participar de palestras sobre temas como saúde, qualidade de vida, lazer, entre outros.

Esses encontros culminam no trabalho realizado durante a semana nos grupos de idosos, proporcionando um momento de integração e aprendizado.

A abertura foi realizada em um clima festivo e acolhedor, onde os participantes puderam desfrutar de apresentações do grupo de dança dos idosos, incluindo danças gaúchas conduzidas pelo Professor Pascoal Fioravanti, do Instituto Crescer.

Além disso, o evento contou com a presença de colaboradores da Secretaria de Assistência Social, incluindo a Secretária Samara Leorato, e a Vice-Prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio.

A partir de agora, os encontros mensais ocorrerão na UNOESC, onde os idosos terão a oportunidade de participar de palestras educativas e formativas, contribuindo assim para a promoção do bem-estar e qualidade de vida da melhor idade de Capinzal.

Créditos: Assessoria de Imprensa


Enquete