Educação

Secretaria de Educação adere ao Programa de Educação em Tempo Integral para o 1° ano do Ensino Fundamental

  • Capinzal FM
  • 19/02/2024 17:05
110983391865d3b27042c509.09701434.jpg

A Secretaria de Educação aderiu, no final do ano passado, ao Programa de Educação em Tempo Integral para o 1° ano do Ensino Fundamental. O município de Ouro já atende educandos em Tempo Integral na Educação Infantil buscou ampliar a modalidade de ensino.

 

A educação em tempo integral é uma meta do Plano Nacional de Educação. O PNE indica que, em dez anos, a educação em tempo integral – com jornadas diárias de 7 horas ou mais – deve ser ofertada em 50% das escolas públicas de todo o país, de forma a atender pelo menos 25% dos alunos da Educação Básica.

 

Com isso, a Secretaria de Educação abriu 20 vagas para matrícula em um primeiro ano em tempo integral. As vagas foram preenchidas cumprindo as exigências do documento de adesão ao programa, sendo assim, os alunos matriculados atendem os critérios estabelecidos pelo programa.

 

Na última quinta-feira, dia 15, a Secretaria de Educação realizou a primeira reunião com os pais dos educandos que frequentarão o 1º ano em tempo integral. Na oportunidade, a secretária Edinéia Reck Schlindwein apresentou os horários das aulas e a matriz curricular do período vespertino. Foi um momento para os pais entenderem o programa, tirarem as dúvidas e se inteirarem da organização das aulas e horários.

 

A turma formada por 20 alunos, funcionará na Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra nas segundas, terças e quartas-feiras em período integral, sendo que no período matutino acompanham a matriz curricular do 1° ano normal. No período vespertino participam de aulas em forma de oficinas com foco na alfabetização, matemática, leitura, movimento, cultura, práticas esportivas e atividades de vida diária.

Créditos: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ouro


Enquete