Infraestrutura

SIMAE realiza implantação da rede de saneamento básico na Rua José Zortéa

  • Gabriel Leal
  • 12/03/2024 13:23
166049663765f08191647524.94943123.jpg

O Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE) de Capinzal, há cerca de um mês vem exercendo trabalhos de implantação da rede coletora de saneamento básico na Rua José Zortéa, no centro de Capinzal.

A estrutura que compreende o início na Ponte Irineu Bornhausen, até o Cemitério Municipal já foi concluída.

Os trabalhos a partir de então serão destinados do Cemitério até a entrada do Loteamento Esperança, contemplando toda a extensão da referida rua.

A execução aborda a instalação da rede coletora de esgoto, bem como as suas respectivas ligações, além de postes de visitas, visando contribuir para o projeto de asfaltamento do município, juntamente com as regularizações do Loteamento Gabriel Casagrande.

A obra foi licitada no final de 2023, com recursos próprios da entidade, no valor de R$ 392.100,00. A empresa vencedora foi a Terramix Prestação de Serviços LTDA, de Concórdia. O tempo estimado para a conclusão das execuções é de seis meses.

Uma parte da rede já faz ligação com a Rua Nereu Ramos, por gravidade, e outra necessitará da construção de uma estação elevatória para gerar a coleta através de bombeamento. A entidade projeta a confecção da referida estação elevatória após a conclusão das presentes atividades, visando alinhar todas as arestas direcionadas a realização da coleta de esgoto.


Enquete