Polícia

Tentativa de Feminicídio em Campos Novos: Polícia Civil e Polícia Científica realizam reprodução simulada do crime

  • Gabriel Leal
  • 08/03/2024 16:50
177424520465eb6c5a8d59d0.90963931.jpg

Num passo crucial para a investigação do crime que abalou a comunidade de Bela Vista, no interior de Campos Novos, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e da Polícia Científica, realizou hoje a reprodução simulada da tentativa de feminicídio ocorrida em 2 de fevereiro de 2024.

O objetivo principal da diligência era esclarecer a posição do autor no momento do disparo que atingiu a vítima na região do pescoço e da clavícula. O autor foi preso em 8 de fevereiro, quando o mandado de prisão temporária foi cumprido. Desde então, ele permanece detido enquanto a investigação busca esclarecer os detalhes do caso.

Revivendo o trauma para buscar a justiça

A vítima, com imensa força e resiliência, reviu os momentos da agressão durante a reprodução simulada. A equipe da Polícia Científica, com meticulosidade, registrou cada detalhe em fotos e vídeos, construindo um mosaico crucial para a investigação.

Compromisso com a verdade e a justiça

"A reprodução simulada é uma etapa crucial na investigação, pois nos permite visualizar o cenário do crime e entender melhor os fatos", destaca o Delegado André Cembranelli. "Estamos empenhados em garantir uma apuração minuciosa e robusta, para que a justiça seja feita e a vítima tenha seus direitos plenamente resguardados."

Enfatizando a importância da apuração dos crimes contra a mulher

A reprodução simulada da tentativa de feminicídio em Campos Novos serve como um lembrete da necessidade de uma investigação rigorosa e célere em crimes contra a mulher. A violência de gênero é uma grave questão social que exige medidas contundentes e eficazes por parte das autoridades.

Relembre o caso : Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio no Distrito de Bela Vista, em Campos Novos, na manhã deste sábado, 03 de fevereiro, por volta das 06h49. Segundo informações apuradas pelo Jornalismo da Rádio Simpatia FM, seu próprio companheiro teria disparado pelo menos dois tiros, um no pescoço e outro no punho direito.

O autor dos disparos não estava presente no local quando os bombeiros chegaram. A mulher foi atendida no local e em seguida encaminhada para o hospital Doutor José Athánasio, para atendimento médico.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao hospital para investigar o caso. A Polícia Civil será responsável pela investigação do crime.

Créditos: Com informações da Polícia Militar


Enquete