Legislativo

Vereador propõe nome de Sady Rosa para o Centro Comunitário da Vila União

  • Jardel Martinazzo
  • 31/03/2024 13:52
174644435366099566997cc6.49012162.jpg

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 25, iniciou a tramitação do projeto de lei Legislativo, de autoria do vereador Tiago de Oliveira Luz, que visa nomear o Centro Comunitário da Comunidade de Vila União como “Centro Comunitário Sady Rosa”.

A votação está agendada para segunda-feira, dia 1º de abril, durante sessão itinerante na comunidade da Vila União, com início às 18h30min.

O projeto, subscrito pelos demais parlamentares, tem como propósito homenagear Sady Rosa em reconhecimento ao seu trabalho na comunidade.

Conforme o vereador Tiago, o homenageado faleceu aos 61 anos, em 1999, deixando um legado importante. Seu nome foi escolhido pelos próprios moradores da comunidade dentre as opções apresentadas na época.

Homenageado

Sady Rosa nasceu em 10 de março de 1938, filho de Donival Rosa e Maria Bazzi Rosa, e foi abençoado com a companhia de nove irmãos ao longo de sua vida. União que se estendeu quando, ao casar-se com Olga Rosa, gerou uma linda família composta por quatro filhos: Rudival Luiz Rosa, Rudinei Rosa, Roni Rosa e Ronilso Rosa.

A história da família Rosa é marcada por amor e generosidade, características que Sady carregava como distintivos de sua alma. Em 1979, a família encontrou seu lar na acolhedora comunidade de Vila União, em Capinzal. Ali, o coração de Sady encontrou solo fértil para semear laços e memórias inesquecíveis.

Vila União se transformou em mais do que um lar; era o coração pulsante de campeonatos de futebol animados e partidas empolgantes de 48 (bocha). Para as crianças, a semana era aguardada com ansiedade, pois trazia consigo gincanas cheias de diversão. Ao final, um pequeno pacote de doces, símbolo do carinho e cuidado de Sady para com cada criança da comunidade.

Sady, além de um apaixonado torcedor do São Paulo Futebol Clube, era um contador de histórias exímio, recheando os dias de seus netos e bisnetos com narrativas que os enriqueceram e encantaram. Sua frase de vida, "Só os fortes fazem história", não era apenas um lema, mas um exemplo vivido a cada dia.

Hoje, guardamos as lembranças de um homem generoso, amigo e repleto de conselhos sábios. Seu legado permanece vivo, não apenas nas palavras e ensinamentos que deixou, mas no amor e saudade que ele plantou nos corações de todos nós. Assim, Sady Rosa vive eternamente em seus filhos, netos e bisnetos, e em cada vida que tocou com seu carinho e bondade. Que sua luz continue a brilhar através das histórias que compartilhamos e do amor que nunca se apaga.


Enquete