Legislativo

Vereadores de Capinzal aprovam moção de aplauso aos 38 anos da Escola Viver e Conhecer

  • Gabriel Leal
  • 16/04/2024 15:19
1394663766661ec1707c2b92.46409807.jpg

A 10ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara de Vereadores, realizada na noite de segunda-feira, dia 15 de abril, foi aprovado por unanimidade, a moção de aplauso nº11, correlata ao reconhecimento dos 38 anos de dedicação ao serviço educacional prestado pela Escola Municipal Viver e Conhecer, localizada na Rua Gracia Gramazio Pereira De Lima, no Loteamento São João.

O ato contemplou a autoria do Presidente da Casa, Jairo Hoffmann, com subscrição de todos os outros vereadores.

Em entrevista à Capinzal FM, Hoffmann enfatiza a homenagem, além de salientar que está exercendo este movimento com todas as unidades de ensino do município. Nesta perspectiva, ele demonstra o seu carinho a Viver e Conhecer.  Ademais, externa agradecimentos a todos os profissionais que compõe a história do educandário.

Na mesma noite, os nobres vereadores aprovaram a moção de apelo nº 10 de 2024, com autoria do vereador Rafael Edgar Tonial, em menação ao Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho dos Santos Mello, no tocante a imediata convocação de todos os aprovados nos dois concursos realizados no ano de 2023, visando o provimento dos cargos de Praça e Oficial da Polícia Militar de Santa Catarina.

Tonial explica que o objetivo é sensibilizar o Governo do Estado para que conclua a convocação dos agentes aptos a ingressarem no Policiamento Militar Catarinense através dos concursos citado, visando atenuar ao déficit de efetivo encontrado na determinada corporação. Ele explica que encaminhou o documento a Assembleia Legislativa do Estado, através do Deputado Napoleão Bernardes (PSD) o qual se prontificou em exercer as devidas atitudes para atingir o êxito nesta frente.


Enquete