Jornal A Semana

2019 DE APRENDIZADO E GRATIDÃO!

  • Douglas Varela
  • 24/12/2019 07:42
20736532535e01ebc927c636.36557489.jpg

Muito aprendizado sobre como lidar com as adversidades, como lidar com os contratempos que fazem parte da nossa vida.

Muito aprendizado que nenhuma escola ensina, são as vivências que nos dão grandes lições jamais escritas em livros comuns, elas estão registradas na Bíblia Sagrada, a qual estudo diariamente.

Confesso que encarava os desafios como problemas, e se tem algo que realmente ficou tatuado em mim neste ano, foi a grande diferença entre contratempos e problemas.

Percebi que no meu dia a dia existem muitos contratempos e desafios, mas problema mesmo eu preciso admitir: não tenho.

E aí que entra a gratidão, perceber e reagir positivamente a essa percepção de que tenho tantas coisas maravilhosas para agradecer que não cabe reclamar sobre algumas coisas que não saem conforme o que é "conveniente" para mim.

Prestar atenção em tudo isso me tornou mais serena e mais leve, menos ansiosa e estressada e consequentemente mais feliz!

O simples fato de ter saúde, uma linda família e um trabalho que me realiza e me dá sustento são motivos de muita gratidão! Preciso admitir que há algum tempo atrás eu acreditava que isso era o básico e mínimo, hoje afirmo que é o mais importante e até mesmo raro, sabe porquê?

Porque conheço inúmeras pessoas que tem uma linda família, até gostariam de trabalhar, mas não tem saúde. Outras que tem saúde, mas não tem um trabalho ao qual se identificam, estão sempre insatisfeitos e as vezes não fazem o mínimo esforço para mudar a sua realidade. Ainda há as que tem saúde e dinheiro mas não conseguem se relacionar com ninguém, se sentem solitárias e tristes. Enfim, existem muitas realidades as quais são muito mais complexas e desafiadoras e o pior, na grande maioria das vezes além da situação, existe uma "cegueira" que não permite com que as pessoas resolvam coisas que estão ao seu alcance.

É por isso e por muitas outras situações que esse meu ano foi de muito aprendizado e gratidão.
A você que lê minhas colunas, também o meu muito obrigado, são através dessas linhas que consigo ampliar a minha percepção e plantar nas pessoas sementinhas de autodesenvolvimento, gerar curiosidade ou algum questionamento que torne cada um de nós melhores!

Seguimos para 2020 com a humildade de aprender sempre e gratidão para se contentar e aproveitar o HOJE e sentir felicidade com o AGORA!

Planejar e se dedicar também é muito importante... Faça o seu melhor sempre, com o que tem, a vida é um espelho... Portanto, não perca a oportunidade de refletir nele as suas melhores ações!

 


Enquete