Social

Abertas as inscrições para o casamento comunitário de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 17/01/2019 07:37
12907831065c404e1a2235a5.26144249.jpg

Estão abertas a partir desta quinta-feira (17) as inscrições para o casamento comunitário que está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social e o Cartório de Registro Civil de Capinzal. Voltado para famílias de baixa renda, o evento faz parte da programação dos 70 anos de Capinzal. A cerimônia será no dia 21 de março no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 17 de fevereiro, no horário de 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, somente nas terças, quartas e quintas-feiras, na Casa do Cidadão, situada na rua XV de novembro, 350, centro, Capinzal. Após será encaminhado ao Cartório de Registro Civil para que seja agendada a data de assinatura pelos noivos e testemunhas (2).

Os requisitos para participar do casamento coletivo é que o casal deve residir em Capinzal, de baixa renda que recebam até três salários mínimos, conforme os dados no cadastro único. A oportunidade também é aberta para os estrangeiros.

Documentos:

Original do Documento de identidade;

CPF;

Comprovante de residência de ambos os noivos. Se o comprovante não estiver em nome do(s) noivo(s): declaração assinada pela pessoa em nome de quem está o comprovante de residência (devem residir em Capinzal/SC). – modelo de declaração a ser disponibilizado.

Se menores de 18 anos (acima de 16 anos), os pais devem comparecer portando documento de identidade e CPF para autorizar o casamento.

Presença de 2 testemunhas maiores de 18 anos, na habilitação. As testemunhas devem comparecer no cartório, após agendamento, com os noivos portando os documentos de RG/CPF e certidão de casamento. Os noivos devem apresentar RG, CPF, certidão de casamento (para casados), endereço e profissão de 2 testemunhas. Duas assinarão na habilitação comprovando que os noivos não são parentes. Todas devem comparecer no dia do casamento para assinar o registro (caso não possam comparecer deverá ser informado antecipadamente, sob pena do casamento não ser realizado).

OBS - no caso do casamento realizado pela prefeitura os noivos escolherão apenas 2 testemunhas para a celebração, porque as outras duas serão servidores do município.

Se noivo(a) solteiro(a): Certidão de nascimento atualizada (válida por 90 dias a partir da data em que for expedida).

Se noivo(a) divorciado(a): Certidão de casamento com averbação de divórcio, atualizada (válida por 90 dias a partir da data que for expedida).

Se noivo(a) viúvo(a): Certidão de casamento com a anotação do óbito do cônjuge falecido (válida por 90 dias a partir da data que for expedida) e certidão de óbito do cônjuge falecido

 


Enquete