Geral

Abraço da Paz reuniu milhares de participantes em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 20/10/2017 10:06
148551872959e9d9cb11ae15.43561282.jpg

Depois de 7 anos, as prefeituras de Capinzal e Ouro, em parceria com as entidades das duas cidades promoveram na manhã desta sexta-feira (20) o Abraço da Paz. A atividade que reuniu um grande público faz parte da Semana Municipal da Cultura pela Paz que está em vigência desde setembro de 2007.

A programação iniciou simultaneamente às 8h na Praça Pedro Lélis da Rocha, em Capinzal, e na Praça Pio XII, em Ouro, com apresentações culturais e mensagens temáticas. Em seguida, os participantes, de mãos dadas, realizaram o grande Abraço Pela Paz. O cordão humano ligou os dois municípios através da Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza e na Ponte Irineu Bornhausen.

A tradição da Semana de Cultura Pela Paz foi difundida pelo Juiz de Direito Alexandre Dittrich Buhr que atuou na Comarca de Capinzal durante nove anos e atualmente responde pelo judiciário em Joaçaba. Ele se mostrou feliz com a retomada da mobilização que consiste numa grande corrente humana unindo as cidades de Capinzal e Ouro.

O evento reuniu representantes de entidades representativas, servidores públicos e alunos das escolas públicas e particulares que foram liberados pelas respectivas unidades de ensino. A mobilização foi organizada pelas secretarias municipais de educação de Capinzal e Ouro com o apoio do Lions Clube, LEO Clube, CDL, ACIRP e AMPECO. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil também participaram da atividade que foi transmitida ao vivo pela Rádio Capinzal.

 


Enquete