Educação

Acadêmicos de Geologia realizam aula prática na Usina Hidrelétrica Machadinho

  • Douglas Varela
  • 19/06/2018 11:22
18426546215b29122b860555.84871864.jpg

Os acadêmicos da 9º fase do curso de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de Porto Alegre realizaram uma visita de estudos à Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes. O grupo, que já realiza este trabalho pelo terceiro ano foi acompanhado pelos professores Clovis Gonzatti e Rui Philipp, responsáveis pela disciplina de Geologia da Engenharia. A visita buscou realizar atividades práticas de estudos nas rochas da usina.

A atividade executada pelos acadêmicos aconteceu na galeria de drenagem da Usina Machadinho, onde foi mapeada uma área de 40 m² com o intuito de identificar e estudar as rochas presentes naquele espaço. Também foi avaliada a qualidade das rochas, sedimentação, derramamentos e estudos do material utilizado na barragem e vertedouro.

Segundo o professor Clovis Gonzatti os alunos foram orientados e preparados para realizar a atividade. “A Usina Machinho para nós se torna uma bela sala de aula pelo espaço que oferece, aqui eles veem de perto a realidade”, salientou Clovis.

 


Enquete