Bombeiros

Acidente com ônibus do Passo Fundo Futsal deixa um atleta morto e três em estado grave em São Borja

  • Marlo Matielo
  • 14/07/2019 07:56
1486129165d2b90c1cef2c8.59429440.jpg

O ônibus que levava o Passo Fundo Futsal, time profissional de Passo Fundo, envolveu-se em um acidente na madrugada deste domingo (14), em São Borja. Um dos jogadores, o ala Pablo Yago Radaeli, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Pelo menos outras três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Ivan Goulart, em São Borja, em estado grave. As informações foram confirmadas pela direção do clube. 

Radaeli, natural de Novo Hamburgo, chegou ao clube no começo da temporada e era um dos destaques do grupo neste ano. Anteriormente, ele havia passado pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, pela Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana, e pela ASIF, de Ibirubá. 

Os atletas haviam disputado um jogo contra o Uruguaianense, pela Liga Gaúcha. Depois de perder por 4x0, estavam retornando de Uruguaiana. O acidente ocorreu no km 430 da BR-472, a 34 quilômetros do centro de São Borja. Acionados às 2h12min, os bombeiros de São Borja chegaram ao ponto onde estava o ônibus em menos de 30 minutos, quase ao mesmo tempo que socorristas do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo relatos dos soldados de plantão, o coletivo, que transportava cerca de 20 pessoas, teria saído da pista, caído em um barranco – de cinco a oito metros de altura –, na lateral da via, e tombado.  

Em nota, a direção do Passo Fundo Futsal lamentou o ocorrido e afirmou que, "consternada", está dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui. "É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando", diz o texto. Mesmo com a derrota, a primeira na competição, o time passo-fundense continua na liderança. 

Fonte - Rádio Gaúcha/Zero Hora


Enquete