Coronavírus

Acusado de matar filho de dois meses é condenado a mais de 33 anos de reclusão em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 01/04/2019 17:55
6609084715ca27ce00f1674.91289211.jpg

Aislan Ribeiro Toldo foi condenado a pena de 33 anos, 7 meses e 22 dias de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado que teve como vítima o filho, Brayan Hemanuel Toldo, de 2 meses, e pelo crime de fraude processual.

O fato ocorreu em março de 2017, e o julgamento nesta sexta-feira (01) no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Os trabalhos iniciaram próximo das 10h e foram concluídos às 17 horas com a leitura da sentença feita pelo juiz Daniel Radünz. (ouça abaixo)

O advogado de defesa, Ricardo José Nodari, que foi auxiliado pelo advogado Felipe Klein de Matos, disse que a tese de desqualificação não foi alcançada, com isso a pena alta. Ele afirmou que ainda não decidiram se irão recorrer a sentença.

Na acusação atuou a promotora de justiça Marina Saade Laux, e o assistente de acusação Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior, advogado criminalista que anteriormente havia feito a defesa de Vanessa, mãe do bebê que chegou a ficar presa, mas foi absolvida. Eles ficaram satisfeitos com o resultado, uma vez que superou a pena máxima da Lei Brasileira que é de 30 anos.  (ouça abaixo)

“Trinta e três anos não vai trazer meu neto de volta, mas eu ainda creio na justiça e a justiça foi feita”, comentou Luiz Rodrigues da Silva, avô da vítima.

Relembre

A morte de um recém-nascido de dois meses na madrugada de domingo, dia 26 de março de 2017, causou comoção e revolta da população capinzalense. O fato ocorreu na Rua Romeu Gasser, no Loteamento Parizotto.

Conforme o delegado à época, José de Castilho, responsável pelo caso, a mãe de 22 anos disse que deixou o filho aos cuidados do pai de 21 anos na sala da casa às 2h e foi dormir. Por volta das 4h o jovem acordou a esposa dizendo que o filho não tinha mais sinais de vida.

A jovem pediu socorro aos pais que residem nas proximidades, os quais encaminharam as presas o neto até a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores onde foi confirmado o óbito. O jovem que não quis acompanhar o socorro do filho foi preso pela Polícia Militar às 6h30min na Vila Sete de Julho, quando se deslocava de carro com o pai até o hospital.

Os profissionais do IGP teriam localizado vestígios de sangue no carrinho da criança e no tanque da casa. O médico legista confirmou que a causa morte do bebê foi traumatismo crânio-encefálico e que não violência sexual, como havia sido cogitada inicialmente.

Conforme denúncia do Ministério Público, o homicídio incluiu as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Aislan seria responsável pelas agressões.

http://www.radiocapinzal.am.br/noticias/urgente---bebe-de-dois-meses-morre-com-sinais-de-agressao-no-loteamento-parizotto/4510

http://www.radiocapinzal.am.br/noticias/igp-confirma:-causa-morte-de-bebe-de-dois-meses-foi-traumatismo-cranio-encefalico/4511


Enquete