No ar

Jardel Martinazzo

Jornal do Meio Dia

12:00 - 12:59 com Jardel Martinazzo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

Acusado de matar filho de dois meses é condenado a mais de 33 anos de reclusão em Capinzal

Acusado de matar filho de dois meses é condenado a mais de 33 anos de reclusão em Capinzal

Aislan Ribeiro Toldo foi condenado a pena de 33 anos, 7 meses e 22 dias de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado que teve como vítima o filho, Brayan Hemanuel Toldo, de 2 meses, e pelo crime de fraude processual.

O fato ocorreu em março de 2017, e o julgamento nesta sexta-feira (01) no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Os trabalhos iniciaram próximo das 10h e foram concluídos às 17 horas com a leitura da sentença feita pelo juiz Daniel Radünz. (ouça abaixo)

O advogado de defesa, Ricardo José Nodari, que foi auxiliado pelo advogado Felipe Klein de Matos, disse que a tese de desqualificação não foi alcançada, com isso a pena alta. Ele afirmou que ainda não decidiram se irão recorrer a sentença.

Na acusação atuou a promotora de justiça Marina Saade Laux, e o assistente de acusação Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior, advogado criminalista que anteriormente havia feito a defesa de Vanessa, mãe do bebê que chegou a ficar presa, mas foi absolvida. Eles ficaram satisfeitos com o resultado, uma vez que superou a pena máxima da Lei Brasileira que é de 30 anos.  (ouça abaixo)

“Trinta e três anos não vai trazer meu neto de volta, mas eu ainda creio na justiça e a justiça foi feita”, comentou Luiz Rodrigues da Silva, avô da vítima.

Relembre

A morte de um recém-nascido de dois meses na madrugada de domingo, dia 26 de março de 2017, causou comoção e revolta da população capinzalense. O fato ocorreu na Rua Romeu Gasser, no Loteamento Parizotto.

Conforme o delegado à época, José de Castilho, responsável pelo caso, a mãe de 22 anos disse que deixou o filho aos cuidados do pai de 21 anos na sala da casa às 2h e foi dormir. Por volta das 4h o jovem acordou a esposa dizendo que o filho não tinha mais sinais de vida.

A jovem pediu socorro aos pais que residem nas proximidades, os quais encaminharam as presas o neto até a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores onde foi confirmado o óbito. O jovem que não quis acompanhar o socorro do filho foi preso pela Polícia Militar às 6h30min na Vila Sete de Julho, quando se deslocava de carro com o pai até o hospital.

Os profissionais do IGP teriam localizado vestígios de sangue no carrinho da criança e no tanque da casa. O médico legista confirmou que a causa morte do bebê foi traumatismo crânio-encefálico e que não violência sexual, como havia sido cogitada inicialmente.

Conforme denúncia do Ministério Público, o homicídio incluiu as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Aislan seria responsável pelas agressões.

http://www.radiocapinzal.am.br/noticias/urgente---bebe-de-dois-meses-morre-com-sinais-de-agressao-no-loteamento-parizotto/4510

http://www.radiocapinzal.am.br/noticias/igp-confirma:-causa-morte-de-bebe-de-dois-meses-foi-traumatismo-cranio-encefalico/4511


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 01/04/2019 17:55



Principais Notícias

Publicado em 01/06/2020 10:35 por Jardel Martinazzo

Epagri tem programação on-line para a Semana do Meio Ambiente de 1º a 5 de junho

Todos os anos a Epagri realiza uma semana de atividades para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, [...]

Publicado em 01/06/2020 09:31 por Marlo Matielo

PM registra furto em fruteira na Vila Sete de Julho

Uma fruteira, localizada na Avenida José Leonardo Santos, ao lado da capela na Vila Sete de Julho, foi alvo de furto [...]

Publicado em 31/05/2020 09:26 por Jorge Soldi

Vigilante de granja efetua disparos de arma de fogo para afugentar invasores no interior de Capinzal

Um vigilante precisou efetuar disparos de arma de fogo para afugentar elementos que tentavam invadir uma granja no [...]

Outras notícias

Publicado em 29/05/2020 17:44

VAMOS ELIMINAR A BARRIGA DE TRIGO?

O médico cardiologista norte-americano, William Davis, escreveu o livro [...]

Publicado em 29/05/2020 17:38

MAIORIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO CONTRATAR EMPRÉSTIMOS

Apesar das medidas anunciadas pelo governo nas últimas semanas, a maioria [...]

Publicado em 29/05/2020 17:00

O NEGACIONISMO SEBASTIANISTA E A BUSCA POR HERÓIS NACIONAIS

Em contraponto à análise do clássico sociólogo Max Weber, que define o [...]

Publicado em 29/05/2020 16:59

GENGIVITE - O QUE É, E COMO TRATAR ESSE PROBLEMA

A gengivite, como o nome diz, é uma inflamação da gengiva. Ela pode ser [...]

Publicado em 29/05/2020 16:44

APRENDER A APRENDER – PARTE I

Somos seres pensantes e como tal portamos os mais refinados mecanismos e [...]

Publicado em 29/05/2020 16:40

QUAL É O VALOR DA VIDA?

Quanto corre-corre. Viver parece uma 'loucura'. Vivemos em meio a uma pandemia [...]