Esportes

AD AGN Capinzal confirma a participação do Estadual da Liga Catarinense e na Copa Catarinense de Futsal

  • Marlo Matielo
  • 15/02/2020 16:40
16400329945e4849bbb1aa37.77768967.jpg

A Liga Catarinense de Futsal (LCF) promoveu neste sábado, dia 15, na Câmara de Vereadores de Xanxerê, o congresso técnico das competições oficiais da temporada 2020. Os trabalhos, coordenados pelo presidente Jorge Roberto Soares Júnior e o vice Nelson Rodrigues, contaram com a participação de dirigentes e treinadores das equipes e dos representantes dos veículos de comunicação. 

Na abertura do encontro, o presidente destacou as definições de uma reunião que participou durante a sexta-feira, dia 14, em São Paulo (SP), com os integrantes da Associação Brasileira de Ligas de Futsal, o calendário de competições para este ano, as mudas em relação temporada anterior e confirmou para o período de 01 a 07 de setembro, em Goiás, do I Campeonato Brasileiro de clubes das Ligas. 

Em seguida foram tratados os pormenores dos campeonatos que serão organizados pela LCF a longo deste ano. 

Estadual 

A série “Ouro” do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal terá a participação de 14 clubes. São eles: ADC Curitibanos (atual campeão), Lages Futsal, AD AGN Capinzal, Pinhalense, Seara Futsal, Coração do Contestado (Lebon Régis), ADX Xanxerê, Chapecoense, AD Cunha Porã, Serra Alta Futsal, AAPF Palmitos, ADAF Saudades, AD Catanduvas e Maravilha. 

Os times jogam entre si, em chave única, em turno e returno. Classificam-se para os cruzamentos da segunda fase os primeiros colocados. A partir dessa etapa os confrontos passam a ser eliminatórios. Os quatro últimos disputam um quadrangular. Os dois últimos serão rebaixados para a série “prata” do próximo ano. 

Termas Piratuba Futsal, Fraiburgo e Campos Novos Futsal não vão disputar a divisão de elite neste ano. A novidade é o retorno do Maravilha Futsal. 

A rodada de abertura do certame está confirmada para o dia 21 de março com os seguintes jogos: ADC Curitibanos X Serra Alta Futsal; Chapecoense X ADX Xanxerê; ADAF Saudades X Lages Futsal; AAPF Palmitos X Coração do Contestado; AD Cunha Porã X Pinhalense; Seara Futsal X ADC Catanduvas e, no Ginásio Dileto Bertaióli, em Capinzal, a AD AGN Capinzal enfrenta o Maravilha, a partir das 20h30min. 

Os jogos serão sempre aos sábados. 

Copa Catarinense 

Liga e dirigentes também definiram o formato da Copa Catarinense de Futsal. A competição será disputada por 10 equipes que foram divididas em duas chaves (uma do meio-oeste e a outra do oeste). No grupo A ficaram: ADC Curitibanos, Lages Futsal, Coração do Contestado, AD Catanduvas e AD AGN Capinzal e no Grupo B estão: Pinhalense, AAPF Palmitos, ADAF Saudades, ADX Xanxerê e AD Cunha Porã. 

Os jogos serão preferencialmente as quartas-feiras. 

Demais competições 

Ainda no período da manhã foi realizado o arbitral do Estadual série Bronze. No período da tarde ocorreu o congresso técnico do Estadual Feminino e do Estadual das categorias de base. 

A AD AGN Capinzal foi representada pelo presidente Edson Cassiano, pelo supervisor Sérgio Rodrigues dos Santos e pelo técnico Guilherme Rita. A Rádio Capinzal/Jornal A Semana cobriu o CT com os repórteres Jorge Soldi e Marlo Matielo.


Enquete