Jornal A Semana

ALÉM DE UMA PANDEMIA!

  • Douglas Varela
  • 01/04/2020 15:58
8115602355e84e49c0cdc77.17090480.jpg

As grandes potências mundiais nada podem fazer frente às potências da criação. De repente, não existem mais diferenças entre gêneros, cores, classes sociais, gostos, idade etc. Sem privilégios, percebemos que estamos todos no mesmo barco, somos colocados exatamente no nosso lugar, lado a lado um com o outro. Nosso criador foi muito minucioso em sua obra, e é isso que acontece quando não há equilíbrio. Um organismo submicroscópico é capaz de abalar o nosso mundo, afetando a vida de cada um de nós. E o seu propósito? União! Há quanto tempo a humanidade não vibrava em uníssono? Há quanto tempo o pensamento não era um só, todos em prol do mesmo fim?

Já toquei no assunto de que tudo é obra de uma inteligência suprema, em uma coluna que escrevi anteriormente, e agora penso ser importante lembrar que o momento que nossa frágil humanidade está passando se deve a disseminação, em escala global, de algo que também foi criado por essa inteligência, que talvez não passe de um mecanismo de limpeza e regeneração. E essa considero ser a melhor forma de encarar a situação, pois não faz sentido pensar diferente.

Já pararam para pensar que o planeta nada sofre com isso? Que a natureza nada sofre com isso? E que, muito pelo contrário, diga-se de passagem, nosso planeta só tem a ganhar, e os únicos que tem a perder somos nós?

Temos tantas chances de fazer as coisas certas, com consciência, mas é preciso chegar a tal ponto para que abramos os olhos. É sempre assim, e na nossa vida particular também. E não podemos nem dizer que não somos conscientes disso, porque sabemos, em nosso íntimo, a todo instante, o que correto ser feito em cada uma de nossas ações.

Mesmo que tenhamos chegado em um momento fatal de nossa evolução, em um momento crítico em que muitos irão realmente despertar, basta abrir uma rede social, ligar a TV ou olhar pela janela de nossa casa para nos depararmos com pessoas insistindo em sair de suas casas por motivos fúteis, fazendo brincadeiras e memes com a pior situação já vista, criando discussões políticas desnecessárias e comparando governos, procurando culpados, alimentando conspirações, aproveitando da situação para ganhar alguns likes, com a mídia, de modo geral, fazendo o que faz de melhor, e seres humanos querendo ganhar dinheiro e tirar vantagem da situação as custas do seu semelhante. Te surpreende esta situação? Seria exagero dizer que não é surpresa e não deveríamos esperar nada mais do ser humano? É esse mesmo nosso potencial evolutivo atual?

Por outro lado, e com menos aclamação pela mídia, vemos muitas e muitas pessoas dando a cara a tapa, na linha de frente, que vão com medo mesmo, fazendo de tudo e indo além para salvar seus semelhantes e auxiliarem da forma que puderem, na incerteza do contágio. E aqui me dirijo aos servidores em hospitais, farmácias, mercados, transportes, polícia, bombeiros etc., que saem de suas casas pra combater um inimigo que sequer sabem onde está!

Provavelmente muitos agora estão sentindo falta de seus trabalhos, das segundas-feiras que sempre reclamam, de ter que acordar cedo, sentindo falta de pessoas que nunca imaginaram sentir, fazendo comida em casa (pois sempre almoçaram em restaurantes), pensando em guardar dinheiro, fazendo aquela ligação que nunca fazia, olhando fotos antigas, lendo um livro, e o principal: despertando, levando as mãos à cabeça e pensando “meu Deus, o que eu tenho feito!?”

Que diferença você tem feito na vida de quem você ama? E vamos mais longe: E na vida de um desconhecido?...

O mal ainda nos é necessário, infelizmente, é nesta conclusão que chego: Se não aprendemos de uma forma, aprendemos de outra.

Senhores, essa teremos de enfrentar, pois não há como voltar atrás, mas temos nas mãos mais uma chance de vivermos em um mundo melhor, e só precisamos dar em troca ações baseadas em valores morais e amor, só isso, nunca nos será exigido nada além. Nada! Agora, faça como um beija-flor carregando água em seu bico tentando apagar o fogo em uma floresta: Faça sua parte, e não tema!

 


Enquete