Educação

Alunos participam de projeto sobre empreendedorismo e garantem a revitalização de biblioteca

  • Jardel Martinazzo
  • 11/12/2019 09:22
17898543745df0e0232ed1c6.23259418.jpeg

Na manhã desta quarta-feira (11) a Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, do Loteamento Parizotto, realizou a reinauguração da biblioteca “Mundo Encantado”. O ato contou com a presença da direção, professores, estudantes e parceiros.

A diretora, Lilian Dorini, explica que a ideia de revitalizar e transformar num espaço mais aconchegando partiu dos próprios alunos que fazem parte do projeto “Empreendescola”. A iniciativa que busca estimular o espírito de empreender nos alunos ocorreu no contraturno escolar.

Seguindo a proposta de “empreender”, os estudantes fizeram um levantamento de custos, quanto gastariam e o que poderiam lucrar com as vendas. Depois disso, foi a vez de colocar a mão na massa com a produção de sanduiches, bolos e brigadeiros. 

Os alimentos foram comercializados durante alguns eventos. Na entrega dos boletins, festa junina e até mesmo nos dias normais de aula. Além de saborear um gostoso lanche, todos contribuíram com o projeto. O recurso obtido foi aplicado na aquisição de alguns puffs. 

O próximo passo foi buscar parcerias na elaboração de um projeto bacana para o espaço e para aquisição de outros móveis. Isso foi possível graças à colaboração da designer de interiores, Bruna Biazotto e da APP (Associação de Pais e Professores). 

A diretora Lilian agradeceu a professora Claudia Piovezan que coordena o projeto, assim como demais profissionais, voluntários, estagiários e todos os alunos que estiveram empenhados.

Além da grande lição que tiveram de como é possível empreender, os educandos garantiram ainda mais prazer e bem-estar daqueles que buscam novos livros ainda mais conhecimento para suas vidas.


Enquete