Agricultura

AMMAC comemora 25 anos de fundação com encontro no Parque de Exposições

  • Jardel Martinazzo
  • 03/03/2018 18:36
4246170365a9b18d110a8f4.99285756.jpeg

No sábado, dia 03, foi realizado no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, na comunidade de Engenho Novo, o 25º encontro da Associação Municipal das Mulheres Agricultoras de Capinzal - AMMAC.

O evento teve a presença de aproximadamente 200 mulheres, e ainda a participação do prefeito Nilvo Dorini, vice-prefeita Noêmia Pizzamiglio, deputados Cesar Valduga, Neodi Saretta e Romildo Titon e vereadores.

A Associação Municipal de Mulheres Agricultoras de Capinzal – AMMAC é uma entidade autônoma, formada por mulheres das comunidades rurais do município e comunidades do distrito da Barra do Leão. A entidade busca através de suas ações, a integração, e a valorização da mulher agricultura, fortalecendo o trabalho de organização e buscando mais espaço na sociedade.

A programação iniciou às 10h com a Santa Missa celebrada pelo frei Everton Jiupato. Logo após ocorreu a abertura oficial com pronunciamentos das autoridades. Inicialmente com a presidente Sirley Pelissaro que parabenizou sua diretoria pelas ações desenvolvidas nos últimos dois anos. Ela também agradeceu a confiança de todas as associadas durante o período e pela presença no encontro.

Antes do almoço foi prestada uma homenagem às fundadoras e ex-presidentes da AMMAC. Entre as presentes esteve Jussara Bordin, que atualmente reside em Florianópolis, mas que há 25 anos trabalhava como extensionista da Epagri e foi responsável pela fundação da Associação.

Durante a tarde ocorreu a eleição da nova diretoria:

Presidente: Nair Basei Mosquen

Vice-presidente: Nilce Campioni

Secretaria: Gessi da Silva

Tesoureira – Rosangela Spanhol

Vice-secretária – Sandra Scapini

Vice-tesoureira – Zenir Antunes Vialli

Conselho Fiscal: Gecelli Viero, Izamira Barcarollo e Maria Davalli de Lima

Suplentes: Naldina Falavinha, Claudete Amaral e Sirlei Pelissaro

A programação foi marcada ainda por uma gincana, outras atividades de entretenimento e corte do bolo dos 25 anos da AMMAC.

O encontro contou com parceria da Secretaria da Agricultura, da EPAGRI e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal e teve ainda o objetivo de celebrar o Dia internacional da Mulher.

 

 

 

 


Enquete