Meio Ambiente

Área central de Capinzal já conta com central de resíduos

  • Jorge Luiz Soldi
  • 02/12/2019 22:19
19853683165de5b94ac67146.83731713.jpeg

Recentemente foi inaugurada uma central de resíduos na Vila Sete de Julho.

Nesta segunda-feira(02), uma nova unidade foi colocada na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, que atenderá as famílias da área central e de loteamentos próximos.

O projeto visa dar uma destinação adequada para materiais recicláveis e àqueles que podem causar danos ao meio ambiente o qual está sendo expandindo para outros loteamentos.

No sábado(30), a Associação de Moradores Nova Geração do Loteamento Novo Horizonte, com a participação do Grupo de escoteiros Trem do Vale e do Lions Clube, realizaram  a preparação do terreno para a locação de contêiner para a separação do lixo.

A unidade instalada hoje é a quarta do Projeto Transformando Vidas, Construindo Sonhos. A primeira está instalada no Loteamento Novo Horizonte e a segunda no Loteamento Lar Imóveis, a terceira na Vila sete e a partir de agora na Área de Lazer.

O Projeto Transformando Vidas, Construindo Sonhos foi criado em 2016 com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem do resíduo doméstico e para a preservação do meio ambiente.

Benefícios são conquistados para as comunidades oriundo das vendas de resíduos onde as centrais estão implantadas.


Enquete