Cultura

Ato Cívico abre a Semana da Pátria em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 02/09/2019 09:25
16510968055d6d0d0b194c47.72626103.jpg

As cidades de Capinzal e Ouro abriram na manhã desta segunda-feira (02) a programação da Semana da Pátria. Os eventos foram organizados pelas secretarias municipais de educação e com importante participação das escolas e comunidade em geral.

Capinzal

Com o tema “Cidadania em Ação” o Ato Cívico em Capinzal ocorreu em frente ao Centro Administrativo Municipal. O hasteamento das bandeiras contou com a participação do prefeito Nilvo Dorini, do Sargento Valdecir Casagrande e do presidente da Câmara de Vereadores, Renato Marcelo Markus.

O Hino Nacional e Hino de Capinzal foram interpretados pelos alunos do Coral da Escola de Música, sob orientação da maestrina Carmem Basseggio e o professor Carlinhos. Os alunos da Escola de Educação Básica Mater Dolorum fizeram a interpretação por meio da língua de sinais – libras.

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Belisário Pena realizaram uma apresentação sob o tema “Resgatando Valores”. Em seguida foi a vez do 8º ano da Escola Municipal Viver e Conhecer que apresentou poesias, produzidas na disciplina de história. Logo após houve os pronunciamentos da vice-prefeita Noemia Pizzamiglio e do prefeito Nilvo Dorini, dando por aberta a Semana da Pátria.

O encerramento ficou por conta da apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Ernesto Hachmann, regida pelo maestro Acácio Antunes. Eles compõem o projeto “alegria de viver” com envolvimento de 25 alunos.

No próximo sábado (07) será realizado o segundo Ato Cívico. A programação inicia às 13h45min na Praça Pedro Lélis da Rocha com a apresentação da banda Municipal e diversas atividades envolvendo 32 entidades e instituições.

Ouro

O Ato Cívico ocorreu em frente ao Ginásio Municipal André Colombo com participação das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, servidores, autoridades e comunidade em geral. A programação foi marcada pelas apresentações das escolas Guerino Riquetti, Silvio Santos, Felisberto Vilarino Dutra e Potencial.

Conforme a secretaria de educação, Sirlei Almeida, ao decorrer da semana as escolas irão trabalhar a temática nas unidades de ensino. Haverá o lançamento da terceira edição da campanha – Com nota fiscal o retorno é legal. Na sexta-feira (06) serão disputadas as finais da VII Olimpíada Estudantil de Ouro - OLEOURO

 

 


Enquete