Religião

Bairro Navegantes celebra festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida

  • Jardel Martinazzo
  • 02/10/2017 08:45
9017166959d22ca36de430.58367233.jpg

O bairro Nossa Senhora dos Navegantes realizou no domingo (01) a festa em honra a padroeira Nossa Senhora Aparecida. O evento que ficou dentro das expectativas da organização marcou ainda a abertura das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem da santa no rio Paraíba do Sul que ocorreu no ano de 1717.

A programação iniciou as 9h30min com a procissão que teve concentração no pátio do posto Dambrós de onde os fiéis seguiram até a capela. Durante o percurso de aproximadamente um quilômetro, foram realizados cânticos e orações com a equipe de liturgia da Pastoral Familiar do Parque e Jardim Ouro. Alguns moradores das ruas por onde a procissão passou montaram pequenos altares em frente as suas casas.

Em seguida, houve a celebração da Santa Missa na capela do bairro que ficou lotada para assistir o ato religioso que foi presidido pelo pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, frei Emerson Orane. A animação ficou por conta do grupo de canto da Paróquia Santo Isidoro de Peritiba.

Assim que encerrou a celebração os participantes seguiram até o ginásio de esportes do bairro onde foi servido o almoço. O terceiro momento da festa foi o matinê que teve a animação doo grupo Kakareko e do Musical San Francisco.  

A organização explicou que o ginásio de esportes do bairro não possuiu um estrutura adequada para receber um evento deste porte e, por esse motivo, decidiu-se em realizar no Centro de Eventos Caravággio que conta com espaço mais amplo, desde a pista de dança até o estacionamento.

Nos próximos dias a organização deve anunciar o superávit alcançado com a festa que deve ser utilizado nas obras de construção da nova capela que teve início no mês de junho. A previsão de conclusão é de cinco anos.


Enquete