Legislativo

Bairro Vista Alegre sediou a terceira sessão descentralizada da Câmara de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 20/09/2017 07:27
65766293959c25379883af4.70237042.jpg

Vereadores aprovam projeto que denomina "Arlindo Alves da Silveira”  o Centro Social do Loteamento Parizotto

O Bairro Vista Alegre recebeu na noite desta quarta-feira, dia 19, a terceira e última sessão descentralizada deste ano da Câmara de Vereadores de Capinzal. As duas anteriores ocorreram na Escola São Cristóvão e no Distrito de Alto Alegre.

Conforme citado pelos parlamentares durante o encontro, foi a sessão com maior público prestigiando os trabalhos que teve pouco mais de duas horas de duração, com a participação dos 9 vereadores e do prefeito Nilvo Dorini que no final do encontro usou a palavra e fez uma explanação a respeito de algumas obras em andamento e até mesmo as previstas para o bairro.

Conduzida pelo presidente, vereador Gilmar Junior da Silveira, a sessão foi marcada pela votação de dois projetos de lei. O primeiro que autoriza o Executivo a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.010.000,00 (um milhão e dez mil reais), para reforço das dotações orçamentárias, vinculadas ao orçamento do SIMAE. O segundo projeto, de autoria dos vereadores Gilmar Junior da Silveira, Lucas Antônio Dorini e Valmor de Vargas, que denomina “Centro Social Arlindo Alves da Silveira”, a edificação que passou por reformas e utilizada pela comunidade do Loteamento João Evangelista Parizotto. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Durante o encontro foram apresentadas 14 indicações, sendo que na maioria os vereadores solicitaram melhorias no próprio bairro Vista Alegre, tais como obras de pavimentação, instalação de lixeiras, construção de campo, instalação de academia ao ar livre, ampliação do centro comunitário e implantação da rede de saneamento.  

Moção de Apelo

O vereador Bruno Michel Fávero, subscrito pelos vereadores Gilmar Junior da Silveira e Rafael Tonial apresentaram Moção de Apelo endereçada a Secretaria Estadual de Agricultura, para que seja fiscalizada com maior vigor a entrada de carne e leite bovino no estado.

Justificativa - Considerando que a carne bovina nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul possui um preço baixo, devido ao grande número de rebanho, podendo atrapalhar a comercialização dos nossos produtores de Capinzal e região, causando uma concorrência desleal.

Considerando que a entrada de leite do Uruguai, que se encontra com um custo abaixo do que é pratica na produção brasileira.

Estes vereadores têm como compromisso zelar pelos produtores de leite e de carne bovina de Capinzal e região que dedicam sua vida e de suas famílias para a produção deste alimento de grande importância para nossas famílias

Quatro projetos começaram a tramitar:

Projeto de Lei nº 028, de 2017, que autoriza o Poder Executivo adquirir por desapropriação de forma amigável ou judicial imóvel, destinado à implantação de um Sistema de Tratamento Coletivo de Esgoto Sanitário para a Comunidade de Vista Alegre.

Projeto de Lei nº 029, de 2017, que altera o art. 15 da Lei nº 3.232, de 2016, que autoriza o Poder Executivo, por ato próprio, abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 40% (quarenta por cento) da Receita Estimada para cada orçamento de cada uma das unidades gestoras, utilizando como fontes de recursos.

Projeto de Lei nº 030, de 2017, que autoriza o Poder Executivo a efetuar despesas com a realização do evento Troféu “Destaque Econômico”.

Projeto de Lei Legislativo nº 014, de 2017, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a realização das competições denominadas Campeonato Municipal e Copa Capinzal, ambas de futebol de campo, promovidas pela Fundação Municipal de Esportes de Capinzal.

 


Enquete