Geral

Balsa de Volta Grande (Zortéa) passa por adequações e continua interditada

  • Jardel Martinazzo
  • 23/02/2019 11:24
2592203215c7157ccdbbf43.79637947.jpg

A balsa de Volta Grande, que liga os municípios de Zortéa (SC) e Machadinho (RS) através do lago da Usina Hidrelétrica Machadinho, que teve seu funcionamento suspenso pela Marinha em dezembro do ano passado, continua na mesma situação.

Conforme o prefeito Alcides Mantovani, a prefeitura terá um prazo de 90 dias para fazer 3 pequenos adendos na cerca da balsa, além de colocar um rádio de transmissão que emita uma mensagem gravada anunciando os cuidados que as pessoas deverão ter ao utilizar a mesma.

Um engenheiro da Marinha foi contratado para realizar a medição das chapas. Também foi solicitada a colocação de mais uma guarda ao lado dos passageiros para a proteção de crianças, algumas vedações no rebocador e nas tampas das balsas.

“Há pouca coisa para se feita, porém a balsa ainda não foi liberada devido ao tramite da Marinha e a falta dos coletes de segurança e apitos, que já foram comprados“, afirma Mantovani.

As pessoas que necessitam fazer a travessia devem utilizar caminhos alternativos, como a balsa da Praia Bonita, na comunidade de Barro Branco. Outro caminho é através da BR 470, ponte de Barracão e ainda pela ponte sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho entre Piratuba e Maximiliano de Almeida (RS).


Enquete