Geral

Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande completa 68 anos

  • Jardel Martinazzo
  • 11/06/2019 10:41
1074702825cffb42f4d84c3.25867906.jpg

Nesta terça-feira (11) a Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande comemora 68 anos de atividades em Capinzal. Foi criada no dia 11 de junho de 1951 por Rolindo Casagrande, vereador, presidente da Câmara ao assumir o cargo de Prefeito durante licenciamento do então Prefeito Silvio Santos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Nilvo Dorini, da vice-prefeita Noemia Pizzamiglio, da Secretária de Educação, Veranice Lovatel, da diretora de cultura, Tatiane Riffel, demais servidores, do presidente da Câmara, Renato Marcelo Markus, estudantes e a comunidade em geral.

Na oportunidade foi realizada uma homenagem a bibliotecária Beloni Natziuk pelos 30 anos de serviços prestados. A servidora que está encerrando a carreira afirma que o sentimento é de dever cumprido, lembra que a principal mudança nos últimos anos foi a informatização. Revela também que houve aumento do número de leitores.

A secretária de educação, Veranice Lovatel, destaca que outra homenagem foi ao patrono, sendo que na biblioteca ficará exposta a biografia de Rolindo Casagrande.

O evento desta manhã faz parte da programação dos 70 anos de emancipação política administrativa de Capinzal. A vice-prefeita Noemia Pizzamiglio considera a biblioteca como grande fonte de conhecimento e aventuras para os leitores. 

O prefeito Nilvo Dorini reconhece que a tecnologia facilita a leitura online, mas nada se compara como uma obra física e no seu ponto de visto isso jamais será insubstituível. Também reforçou o convite a comunidade a visitar o espaço.

A diretora de cultura, Tatiane Riffel, reforça o convite a comunidade usufruir da biblioteca pública e parabeniza a servidora Beloni pelas três décadas de serviços prestados. 

Localizada no térreo do Centro Educacional Prefeito Celso Farina, junto à Secretaria de Educação, o espaço conta com mais de 17 mil exemplares que incluiu grandes clássicos da literatura nacional e internacional. São cerca de 5 mil usuários cadastrados no sistema e uma média de 800 pessoas frequentam o local mensalmente.  


Enquete