Geral

Bicampeã Brasileira de cálculo mental realizou apresentação em Capinzal; Renova irá oferecer o curso Super Cérebro

  • Jardel Martinazzo
  • 10/06/2019 22:48
2196899545cff77c8ae21d0.04278644.jpg

Sabrina Kanashiro, 19 anos, Bicampeã Brasileira de Cálculo Mental, Campeã Brasileira de Soroban e Coordenadora do Método Super Cérebro em São José dos Pinhais, esteve na noite de segunda-feira (10) em Capinzal.

Natural do interior de São Paulo e atualmente residente na cidade paranaense de São José dos Pinhais, a jovem fez uma demonstração de como utilizar o soroban. Um instrumento de origem chinesa, adaptado pelos japoneses e que possibilita fazer adição, subtração, multiplicação, divisão e até extração de raiz quadrada.

O encontro foi organizado pela Renova Gestão e Desenvolvimento Humano, em parceria com as prefeituras de Capinzal e Ouro e a Escola de Educação Básica Mater Dolorum onde ocorreu a apresentação para alguns alunos e a comunidade em geral.

Sabrina conta que começou a praticar soroban quando tinha 7 anos e desde então veio se aperfeiçoando até conquistar o primeiro título nacional aos 13 anos. Além do reconhecimento, a experiência abriu a possibilidade de ciar o método Super Cérebro.

“O aluno passa por várias graduações, inicia no grau básico, depois passa pro grau dez, nove, oito, sete, vai decrescendo. Quanto menor o número mais avançado. Depois do grau um começa o grau Dan, é como se fosse uma faixa preta. É crescente, do primeiro ao décimo. No Brasil o máximo que temos é sétimo Dan, sou o quarto Dan e em atuação eu sou uma das mais avançadas”, comentou Sabrina.

A empresária Cristina Primieri ficou muito satisfeita com a oportunidade que teve de apresentar esse novo serviço que estará disponível na filial de Ouro que será inaugurada em julho na Rua Felipe Schmidt, centro. Fez ainda questão de agradecer a parceria com as secretarias de educação de Capinzal e Ouro, além do Mater.

“Nesses dez anos de Renova, trouxemos o Super Cérebro para continuar inovando, continuar fazendo a diferença e desenvolvendo ainda mais as pessoas, as empresas. Buscando trazer inovação para a nossa cidade”, destaca Cristina.

Cristina lembra que haverá turmas para crianças a partir dos cinco anos de idade, adultos e idosos. Os interessados devem procurar a Renova Gestão e Desenvolvimento Humano, na Rua Carmelo Zocolli, ao lado do Fórum. Maiores informações pelo 3555-2302.  


Enquete