Legislativo

Câmara de Ouro aprova dois projetos e debate a situação da avicultura da região na terceira sessão do mês de maio

  • Douglas Varela
  • 22/05/2018 13:23
6877797865b04443f37f920.51755421.jpg

A terceira sessão plenária do mês de maio do Legislativo ourense foi marcada pelo debate de assuntos importantes e pela votação de matérias de interesse da população do município. Em pauta: dois projetos de lei legislativos e três indicações, além do uso da tribuna. 

Projetos 

Foram debatidos, votados e aprovados os projetos de lei legislativos 06 e 07. 

O primeiro, de autoria da vereadora Elone Masson, que institui a Semana Municipal de Controle a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e o segundo, de iniciativa do vereador Ivonei Antonio Dambros, cria o Programa de Agricultura Urbana do Município de Ouro e define suas diretrizes. 

Indicações 

O vereador Aldecir Meneghini solicitou do Executivo: o conserto do passeio público na esquina das ruas Felipe Schmidt e Guerino Riquetti, no acesso a Ponte Irineu Bornhausen, e melhorias na Rua Javarino Andrione (Rua do Beco) para evitar o acumulo de água nos dias de chuva. 

O vereador Claudir Duarte pediu a recuperação das cabeceiras de uma ponte em Linha Bonita, em frente a escola da comunidade. 

O vereador Cesar Prando sugeriu a construção e o conserto dos passeios públicos na Rua Agenor Dalla Costa no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.  

Tribuna 

Em atenção ao Requerimento 06, de autoria da vereadora Elone Masson, utilizou a tribuna da Câmara o presidente da Associação dos Avicultores do Meio Oeste Catarinense (AVISA), Alcides Borges para explanar sobre a situação na avicultura da região após o embargado à exportação da carne de frango ao mercado europeu. Borges também esclareceu as dúvidas dos vereadores. 

Expediente 

A pauta reservou espaço na Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação do líder da oposição, Ivonei Dambros e a palavra do presidente Amarildo Ganzala. 

A próxima sessão legislativa ocorre na segunda-feira, dia 28, a partir das 20h.


Enquete