No ar

Marcio Pedro

Bom Dia Trabalhador

05:00 - 07:59 com Marcio Pedro

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

Câmara de Ouro debate temas importantes na segunda sessão do mês de agosto

Câmara de Ouro debate temas importantes na segunda sessão do mês de agosto

A Poder Legislativo do município de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 12, a segunda sessão ordinária do mês de agosto com a análise de três projetos e três indicações.

Projetos 

Foi aprovado por unanimidade, após o debate em plenário, o Projeto de Lei ordinário 06, enviado pelo Poder Executivo, que autoriza a Administração Municipal a alienar bens móveis inservíveis. 

Começaram a tramitar o Projeto de Lei Ordinário 07 e o Projeto de Lei Legislativo 06. O primeiro, de autoria do Executivo, autoriza a Administração Municipal a firmar convênio de cooperação técnica com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e o segundo, protocolado pela vereadora Elone Masson, dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Feminicídio e a Violência Contra a Mulher. As matérias seguem para análise das comissões permanentes.  

Indicações 

O vereador Claudir Duarte solicitou as seguintes providências aos setores competentes do poder público: agilidade para a instalação de câmeras de videomonitoramento nos pontos de entrada e saída da cidade; recuperação com britagem em toda a extensão da Rua Beira Rio no Parque e Jardim Ouro e que seja incluído no orçamento do próximo ano a possibilidade de convênio com o SESI/SENAI para a utilização do Espaço de Educação Maker pelos alunos do município. 

A vereadora Elone Masson formalizou os seguintes pedidos a Administração Municipal: que seja refeito o bueiro na comunidade de Pinheiro Alto, no acesso a Linha Carmelinda; manutenção, com patrolamento e cascalhamento, da estrada geral que liga Linha Carmelinda a Linha Taquaral (Presidente Castello Branco); recuperação da estrada entre Pinheiro Alto e a SC 467 e da estrada geral que liga Pinheiro do Meio a Pinheiro Baixo; a reconstrução da escadaria de acesso ao Escritório Municipal da EPAGRI e o estudo de viabilidade para a implantação de lombada física no Parque e Jardim Ouro (próximo a mecânica de propriedade de Sandro Faccin) e na SC 150 (próximo a Ouro Tubos). 

O vereador Amarildo Ganzala cobrou as seguintes providências do Executivo: recuperação da estrada e limpeza das sarjetas no ramal de acesso as propriedades dos agricultores Celso Segalin e Deoni Buselato em Novo Porto Alegre e a limpeza e a retirada da terra que está obstruindo o acesso a propriedade do senhor Dirceu de Farias. 

Expediente 

A pauta reservou espaço para a Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras e para a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambrós, além da Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.  

A terceira sessão ordinária do mês de agosto ocorre na próxima segunda-feira, dia 19, às 19h, no plenário do Poder Legislativo.


Publicado por: Marlo Matielo Data: 13/08/2019 06:42

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 18/10/2019 08:13 por Jardel Martinazzo

Sábado será "Dia D" de vacinação contra o sarampo

Neste sábado (19), será realizado em todo o país o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma [...]

Publicado em 18/10/2019 08:00 por Douglas Varela

Quase R$ 140 mil serão investidos na decoração natalina

O prefeito Nilvo Dorini assinou na sexta-feira (11) a ordem de serviço para a decoração natalina. A Ouroluz Produtos [...]

Publicado em 17/10/2019 15:52 por Douglas Varela

Vereadores aprovam projetos para revitalização da Serra e da iluminação pública no centro

Os vereadores de Capinzal aprovaram na noite de terça-feira (08) dois projetos de lei do poder executivo. O primeiro [...]

Outras notícias

Publicado em 18/10/2019 10:40

Usina Machadinho realiza programação do Outubro Rosa e Novembro Azul

Como ação preventiva ao câncer de mama e de próstata, a Usina Hidrelétrica [...]

Publicado em 18/10/2019 10:06

Há 56 anos era instalada a primeira legislatura na Câmara de Vereadores do município de Ouro

Dezessete de outubro é um dia histórico para o Poder Legislativo do [...]

Publicado em 17/10/2019 16:05

Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Joaçaba (AEAJO) completa 55 anos

A Organização Agronômica na região do Meio Oeste Catarinense está [...]

Publicado em 17/10/2019 15:58

“BOLSONARO E LULA, SÃO IGUAIS”

Inteligência emocional é o que justifica as razões e os porquês de pessoas [...]

Publicado em 17/10/2019 15:33

COMO CRIAR FILHOS FINANCEIRAMENTE SAUDÁVEIS

Há alguns dias atrás, enquanto conversava com um dos meu clientes em uma [...]

Publicado em 17/10/2019 15:15

QUANDO A RELIGÃO PERDE SEU SENTIDO!

Nosso Brasil é encantador, pois nele temos de tudo: os saudosistas, os [...]