No ar

Jardel Martinazzo

Jornal do Meio Dia

12:00 - 12:59 com Jardel Martinazzo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

Câmara de Vereadores de Ouro abre o ciclo de sessões do mês de abril

Câmara de Vereadores de Ouro abre o ciclo de sessões do mês de abril

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 01, a primeira sessão ordinária do mês de abril com a análise de dois projetos, quatro indicações e três moções. 

O suplente Carlos Brandini prestou juramento e assumiu a vaga da vereadora Elone Masson que solicitou afastamento por 31 dias para tratar de assuntos particulares. Brandini é o segundo suplente do Partido dos Trabalhadores. 

Projetos 

Iniciou a tramitação o Projeto de Lei Legislativo 03, de autoria do vereador Cesar Prando, que proíbe a inauguração ou a entrega de obras públicas incompletas, sem condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato. A matéria foi lida em plenário e segue para a análise e parecer das comissões. 

Foi debatido, votado e aprovado por 7 votos favoráveis e uma abstenção, o Projeto de Lei Ordinário 03, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar. 

Tribuna 

A psicopedagoga Marilzete Fernandes Ribeiro e as mães Patricia Neis e Solange Jordão utilizaram a tribuna da Câmara para convidar os vereadores e a comunidade em geral para a atividade especial que marcará o Dia Mundial de Conscientização do Autismo nesta terça-feira, dia 02, na Praça Pedro Lélis da Rocha, em Capinzal. A promoção é do Grupo de Mães da Família Autismo de Capinzal e Ouro. 

Moções 

Foi aprovada a Moção de Apelo 06, assinada por todos os vereadores e vereadoras, por solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Ouro, endereçada aos deputados e senadores que atuam no Congresso Nacional, demonstrando preocupação com relação a proposta da Reforma da Previdência Social e perda de direitos por parte dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. 

Aprovada a Moção de Apelo 07, de autoria do vereador Carlos Brandini, endereçada a todos os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) com a intenção de que permaneçam em atividade todas as Gerências Regionais de Saúde, inclusive a de Joaçaba. 

Também foi autorizado o envio de Moção Coletiva de Pesar aos familiares do agricultor Alcedir Rabaioli, falecido na última quinta-feira, dia 28 de março.  

Indicações 

O vereador Cesar Prando solicitou para que sejam tomadas as medidas legais e providências através de ação administrativa, no sentido da verificação dos valores para a restituição dos restos em haver pelos beneficiários, correspondente ao período dos últimos cinco anos de recolhimento de INSS, PASEP e ISS, conforme normatização da Portaria da Receita Federal. 

Aldecir Meneghini solicitou ao Poder Executivo: providências no sentido de adequar e aumentar o número de dias para o recolhimento de lixo no Loteamento em frente ao Thermas de Ouro, em Nossa Senhora da Saúde e que seja providenciado um recipiente maior e com tampa para o acondicionamento e o depósito de lixo nas proximidades do Centro de Eventos Caravággio. 

O vereador Amarildo Ganzala reforçou o pedido para que o Executivo realize um estudo de viabilidade e coloque em prática um programa para a compra de sementes de aveia e azevem voltado aos produtores de leite e derivados do município e solicitou ao poder público, com a devida aprovação do Conselho Municipal de Trânsito, a adequação da faixa de pedestres existente no entroncamento das ruas Brasil e Presidente Castelo Branco no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes. 

Ivonei Antonio Dambros solicitou ao poder público que façam a entrega de cargas de cascalho na propriedade de Rudinei Menegatti na comunidade de Pinheiro Baixo. 

Expediente 

A pauta reservou espaço na Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.  

A próxima reunião está programada para segunda-feira, dia 08 de abril, às 19h.


Publicado por: Marlo Matielo Data: 02/04/2019 06:58



Principais Notícias

Publicado em 01/06/2020 10:35 por Jardel Martinazzo

Epagri tem programação on-line para a Semana do Meio Ambiente de 1º a 5 de junho

Todos os anos a Epagri realiza uma semana de atividades para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, [...]

Publicado em 01/06/2020 09:31 por Marlo Matielo

PM registra furto em fruteira na Vila Sete de Julho

Uma fruteira, localizada na Avenida José Leonardo Santos, ao lado da capela na Vila Sete de Julho, foi alvo de furto [...]

Publicado em 31/05/2020 09:26 por Jorge Soldi

Vigilante de granja efetua disparos de arma de fogo para afugentar invasores no interior de Capinzal

Um vigilante precisou efetuar disparos de arma de fogo para afugentar elementos que tentavam invadir uma granja no [...]

Outras notícias

Publicado em 29/05/2020 17:44

VAMOS ELIMINAR A BARRIGA DE TRIGO?

O médico cardiologista norte-americano, William Davis, escreveu o livro [...]

Publicado em 29/05/2020 17:38

MAIORIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO CONTRATAR EMPRÉSTIMOS

Apesar das medidas anunciadas pelo governo nas últimas semanas, a maioria [...]

Publicado em 29/05/2020 17:00

O NEGACIONISMO SEBASTIANISTA E A BUSCA POR HERÓIS NACIONAIS

Em contraponto à análise do clássico sociólogo Max Weber, que define o [...]

Publicado em 29/05/2020 16:59

GENGIVITE - O QUE É, E COMO TRATAR ESSE PROBLEMA

A gengivite, como o nome diz, é uma inflamação da gengiva. Ela pode ser [...]

Publicado em 29/05/2020 16:44

APRENDER A APRENDER – PARTE I

Somos seres pensantes e como tal portamos os mais refinados mecanismos e [...]

Publicado em 29/05/2020 16:40

QUAL É O VALOR DA VIDA?

Quanto corre-corre. Viver parece uma 'loucura'. Vivemos em meio a uma pandemia [...]