Legislativo

Câmara de Vereadores de Ouro conclui o ciclo de sessões do mês de fevereiro

  • Marlo Matielo
  • 28/02/2020 06:52
2568225645e58e353cd3715.67993866.jpg

O Poder Legislativo do município de Ouro realizou a quarta – e última – sessão ordinária do mês de fevereiro na noite desta quinta-feira, dia 27, com a análise de um projeto de lei, duas moções, um requerimento e duas indicações. 

Projeto  

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 04, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Ouro a firmar Termo de Cessão de Uso de bem móvel (veículo) com o Estado de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar.  

Requerimento 

A vereadora Elone Masson apresentou o Requerimento 01, endereçado ao Poder Executivo, solicitando informações do convênio nº 2016TR001772, assinado em 2016 com o Governo do Estado, referente a aquisição de tubos de concreto para a manutenção das estradas vicinais do município. A proposição foi aprovada por todos os vereadores. 

Moções 

Foi aprovada a Moção de Apoio 08, apresentada pelo vereador Claudir Duarte e secundada pelos demais vereadores e vereadoras, parabenizando a iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Comissão de Finanças e Tributação, em disponibilizar emenda no valor de R$ 20 milhões para a área da saúde, investidos nos municípios por meio dos consórcios intermunicipais. 

Também foi autorizado o envio da Moção coletiva de Pesar 07, em forma de mensagem póstuma, aos familiares de Alcides Campioni, Adelcio Miquelotto e Ivoney Bazzo. 

Tribuna  

Utilizou a tribuna o senhor Pedro Deitos, gerente de relações industriais da Lacticínios Tirol, em atenção ao Requerimento 016/2019, de autoria do vereador Cesar Prando, para esclarecer temas como: importação do leite; custos de produção, perspectiva de mercado, fatores que interferem na formação do preço pago ao produtor e futuro da atividade leiteira.

Indicações 

O vereador Claudir Duarte, por meio da Indicação 06, solicitou as seguintes providências ao Executivo: instalação de toldo no acesso ao segundo bloco do Centro de Educação Infantil Raio de Sol, no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes, a reforma do Centro de Eventos Caravággio, principalmente nos banheiros, e a recuperação geral da estrada de Pinheiro Alto.  

O vereador Amarildo Ganzala, através da Indicação 07, sugeriu ao poder público melhorias na estrada de Linha Lovatel, iniciando próximo a capela de Nossa Senhora da Saúde até a SC 150, e a manutenção do acesso as propriedades de Ivo Rosseti e Roberto Lovatel, nesta mesma comunidade. 

Expediente 

A pauta da sessão reservou espaço proporcional para que os vereadores e as vereadoras abordassem assuntos relevantes à população ourense, além da manifestação do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros e da palavra do Presidente Cesar Prando.  

A próxima sessão está agendada para segunda-feira, dia 02 de março, às 19h, no plenário.


Enquete