Legislativo

Câmara Mirim realiza segunda sessão ordinária em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 20/10/2017 18:02
60321267859ea56d039fa37.33745619.jpg

A Câmara de Vereadores Mirins de Capinzal realizou na manhã desta sexta-feira (20) a segunda sessão ordinária de 2017. Devido à ausência da presidente mirim, Bárbara da Silva, que passa por problema de saúde, em seu lugar assumiu o suplente Alisson Rocha da Silva. Já os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente, João Paulo Mongolt da Rosa.  

A sessão teve a participação de integrantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e servidores do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) que explanaram sobre a campanha Faça Bonito e convidaram os pequenos parlamentares a se engajar nesta mobilização. 

A sessão foi marcada ainda por uma homenagem aos professores Neivo Ceigol e Maria Lucinda Corcetti Ceigol que receberam Moção de Aplauso. O reconhecimento foi uma proposição do vereador mirim  Ricardo Dalavequia Dalamaria da Escola de Educação Básica Belisário Pena.

Durante o encontro foi oferecido um treinamento com a psicóloga e coaching, Cristina Primieri, proprietária da Renova Gestão e Desenvolvimento Humano que gratuitamente auxiliou os vereadores mirins no aperfeiçoamento de suas apresentações em público. Na oportunidade cada parlamentar fez uma síntese sobre a lei orgânica municipal.

Na próxima reunião de trabalhos e estudos, programada para o dia 30 de outubro, às 14h, haverá a presença da Escola do Legislativo com o Programa Parlamento Jovem Catarinense. Enquanto que a terceira sessão ordinária será realizada no dia 13 de novembro, às 10h.

Fotos: Assessoria de Comunicação

Enquete