Justiça

Cancelado julgamento de envolvido na morte de pintor na entrada de clube em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 08/05/2019 07:50
550487005cd2b4cc910468.16823232.jpg

Foto: Arquivo Rádio Capinzal

O Tribunal de Justiça da Comarca de Capinzal cancelou o júri popular de Giovani Vieira Lopes que estava agendado para esta sexta-feira, dia 10 de maio, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. A nova data do julgamento ainda não foi confirmada.

Giovani é acusado de envolvimento na morte do pintor Elton Jhon Lopes dos Santos que foi morto a tiros na entrada do antigo Clube 100 em outubro de 2015.

No dia 23 de dezembro de 2016, Diego de Amaral Almeida, foi julgado e condenado a pena de 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele foi responsável pelos disparos que mataram a vítima.

Segundo denúncia do Ministério Público, Giovani teria prestado auxílio material, fornecendo a arma de fogo para o atirador que foi ao local do crime acompanhado de um adolescente.

Crime

Segundo o que foi levantado pela polícia, tudo começou quando Diego na companhia de um amigo estava na frente do clube, momento em que avistaram a vítima na companhia de dois amigos comprando os ingressos. Um amigo de Elton, conhecido por Rapozão, havia lhe encarado de maneira provocante. Nesse instante ele teria convidado o amigo que o acompanhava para ir até o carro onde pegou a arma de fogo.

Ao retornar para frente do clube, cumprimentou Elton e seus amigos, entre eles Rapozão com quem teve breve diálogo, oportunidade em que pediu se havia alguma coisa contra ele. Rapozão afirmou que não e, entrou no clube, seguido por um dos amigos e por último ficou Elton que, segundo Diego, teria lhe ameaçado.

Sem dar as costas Diego continuou de olho na vítima, até o momento em que Elton ao ser revistado pelo segurança do clube, virou-se pra ele, com o capacete no braço esquerdo, colocou o braço direito na cintura, e disse que o autor iria morrer. De imediato o acusado sacou a arma e disparou três vezes.

Após cometer o crime Diego se evadiu com seu carro e abandou a arma no terreno ao lado do clube. Ele foi preso dez dias depois mediante cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal.

Enquete