Política

Capinzal sedia encontro Estadual do partido Solidariedade

  • Jardel Martinazzo
  • 25/10/2016 07:42
359456493580f2a67660c85.76369022.jpg

Na manhã do último sábado (22), no município de Capinzal sediou o encontro do Solidariedade Santa Catarina. Na oportunidade, entre outros assuntos, foi feita uma avaliação da primeira eleição municipal do partido. Estiveram presentes vereadores eleitos, presidentes dos municípios, secretários e o presidente estadual da sigla , o vereador de Itajaí Osvaldo Mafra.

Como para todos os partidos, este pleito foi bastante difícil, principalmente na questão financeira. Com pouco recurso, os candidatos do Solidariedade gastaram sim, muita sola de sapato, visitaram as comunidades, as residências e utilizaram com criatividade as redes sociais.

Mesmo sendo um partido novo, com apenas três anos, o Solidariedade conseguiu totalizar 51 mil e 797 votos em mais de 60 municípios em que está presente. Elegeu seis vereadores em cinco regiões do estado. Das coligações em que o Solidariedade participou, 19 prefeitos foram eleitos, e temos ainda cinco ou seis suplentes com grandes chances de assumir a cadeira de vereador. Só no maior colégio eleitoral de Santa Catarina, o partido conseguiu eleger dois vereadores, que juntos somaram quase sete mil e quinhentos votos.

Para o presidente Osvaldo Mafra o resultado talvez poderia ter sido melhor, mas ainda assim foi muito positivo. Foram eleitos, com ótima votação solidários que defendem causas importantes, como a animal, em que o partido elegeu duas representantes, Renata Narcizo em Itajaí e Tânia Regina Larson em Joinville. “ Esta é uma causa importante, segmento novo, nicho novo que merece sim tratamento diferenciado, e o Solidariedade tem a oportunidade de atender  a proteção animal em dois municípios catarinenses.” Comenta Mafra.

Durante o encontro Mafra destacou ainda que não tem vitória sem sacrifício, agradeceu a todas as lideranças pelo empenho nestas eleições, mas reforça que para o partido crescer e ficar mais forte é necessário um pouco mais de empenho. ”  O Solidariedade cresceu muito na eleições de 2014, quando me lancei a candidato a deputado federal e alcancei mais de 36 mil votos, desses 25.600 mil apenas em Itajaí, estamos continuando o trabalho deste que é um partido novo, com nova proposta, que não abre mão de militantes e candidatos do bem, de mãos limpas, estamos aqui para fazer essa análise, sabemos onde devemos melhorar, o que devemos fazer, saímos daqui com a meta de ampliar o número de filiados, além de  estratégias para 2017 e 2018.” finaliza Osvaldo Mafra, presidente estadual do Solidariedade.

Confira o nome das cidades e dos vereadores eleitos pelo Solidariedade

Blumenau – José de Souza – 3.760 votos (reeleito)

Capinzal – Bruno Michel Favero – 656 votos

Itajaí – Renata Narcizo – 880 votos

Itapema – Carlos Alexandre de Souza Ribeiro- 812 votos

Joinville – Adilson Luiz Girardi – 4.980 votos

                  Tânia Regina Larson – 2.455 votos

Fonte: Imprensa Solidariedade


Enquete