No ar

Programação indisponível

Capinzalense disputará a segunda etapa do Catarinense de Rally Regularidade

Capinzalense disputará a segunda etapa do Catarinense de Rally Regularidade

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será no dia 01 de junho e já conta com 50 duplas inscritas

 

A cidade de Joinville (SC) será a sede da próxima disputa do Campeonato Catarinense Rally Regularidade que, no dia 01 de junho, receberá pilotos e navegadores de diversas regiões de Santa Catarina, bem como do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

 

“Estamos muito felizes com a repercussão que nosso evento tem tomado e, com isso, atraído participantes de outros estados do Brasil. Isso é resultado do trabalho sério que fazemos dentro das trilhas, com levantamento de provas altamente técnicas e competitivas”, disse o diretor de prova, Alexandre Rech. O evento é aberto para todos os perfis de competidores – desde os mais experientes até mesmo àqueles que nunca tiveram contato com o off-road ou não tem um veículo 4x4. “Isso mesmo! Temos uma categoria própria para as pessoas que querem utilizar o seu carro do dia-a-dia. Para isso, escolhemos um roteiro diferenciado, com estradas de terra lisa e sem obstáculos. O objetivo é proporcionar um dia de muita aventura e diversão, sem que os participantes se preocupem se o veículo vai quebrar... Porque não vai!”, explicou Rech.

 

As categorias disponíveis no Campeonato Catarinense Rally Regularidade são Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, e ainda, UTVs e Quadriciclos. E de Capinzal, estará o navegador Michael Masson, que disputará o título da categoria Máster ao lado do piloto Leandro Rodrigo Riffel (de Piratuba, SC).

 

“Andar na Mineração Veiga sempre gera uma expectativa a parte, devido as inúmeras mudanças de direção (entradas e saídas de trilhas) que dificultam a navegação. A organização explora muito bem os caminhos que o terreno tem a oferecer; destacando ainda que, o piso arenoso é diferente das características das demais etapas do Campeonato (reflorestamento, barro, atoleiros, chão mais duro etc)”, declarou o navegador. “É difícil adotar uma estratégia específica para um rali de regularidade, porque a prova sempre revela surpresas e imprevistos. Mas o principal será manter a concentração e o foco, o resto é diversão. O Catarinense reúne a elite do esporte no Brasil, que por si só, já torna tudo extremamente competitivo”, completou o navegador, que na etapa anterior conquistou o terceiro lugar.

 

De acordo com o Rech, a etapa de Joinville terá aproximadamente 100 quilômetros, sendo que 40 quilômetros passarão dentro da propriedade Mineração Veiga – um dos locais preferidos entre a nação fora-de-estrada. “Posso adiantar que teremos uma etapa bem diversificada e com navegação intensa. As médias de velocidade estarão bem justas e haverá muitos balaios. Entre pisos de terra batida e areia, pilotos e navegadores terão de manter a concentração e não se perder entre as mais de 800 tulipas previstas para a planilha. Será incrível”, salientou o diretor de prova.

 

A segunda etapa do Catarinense Rally Regularidade terá apoio do Clube do Jipeiro Joinville, de onde ocorrerá a largada às 10h - Rua Alberto Bornschein, 417, Bairro Glória.

 

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Clube do Jipeiro Joinville

Supervisão: FAUESC e FCM


Publicado por: Douglas Varela Data: 24/05/2019 08:48

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 16/07/2019 08:48 por Douglas Varela

Ladrão furta mangueira e tenta invadir residência no Distrito de Alto Alegre

Uma tentativa de furto em residência foi registrada durante a segunda-feira, dia 15, no distrito de Alto Alegre, [...]

Publicado em 16/07/2019 04:00 por Marlo Matielo

Religiosa ourense participa de missão centenária de evangelização no Acre

A Irmã Nádia Reck, que atualmente reside em Belo Horizonte (MG), na casa de formação das Irmãs Servas de Maria [...]

Publicado em 16/07/2019 04:00 por Marlo Matielo

Câmara de Ouro aprova três projetos na última sessão antes do recesso

Na noite desta segunda-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a terceira sessão [...]

Outras notícias

Publicado em 16/07/2019 04:02

CRAS de Capinzal realiza passeio com grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Capinzal realizou neste [...]

Publicado em 15/07/2019 18:52

Dupla Capinzalense conquista a principal laçada do Rodeio em Chapecó

A dupla Capinzalense, formada pelos 02 melhores laçadores da atualidade na [...]

Publicado em 15/07/2019 11:10

Transcatarina: não existe nada igual

Liberdade de Ideias Foram quatro dias de aventuras... Entre 10 e 13 de julho, [...]

Publicado em 15/07/2019 10:59

Veículo arrombado e bolsa furtada durante a madrugada de domingo no centro de Capinzal

Um veículo foi arrombado na madrugada deste domingo, dia 14, no centro de [...]

Publicado em 14/07/2019 20:53

Divulgado o gabarito provisório do Processo Seletivo da Prefeitura de Ouro

Foram aplicadas na manhã deste domingo, dia 14, na Escola Felisberto Vilarino [...]

Publicado em 14/07/2019 18:33

Mulher empurra Padre Marcelo Rossi de altar durante missa em Cachoeira Paulista

Uma mulher invadiu o altar e empurrou o padre Marcelo Rossi durante uma missa [...]